24 Horas de Nurburgring: Final dramático… à chuva

Por a 28 Maio 2017 16:08

Depois de três dias de intenso calor no Nordschleife e 23h30 de muito sol, foi a última meia hora de corrida que tudo resolveu nas 24 Horas de Nurburgring, já que depois de um aflitivo problema mecânico lhes ter ‘roubado’ a liderança a duas horas do fim da corrida, o Audi R8 LMS com o #29 assegurou uma vitória dramática depois duma troca muito oportuna para pneus de chuva, que permitiu à equipa de Kelvin van der Linde, Connor De Phillippi, Markus Winkelhock e Christopher , que os fez cair para a terceira posição. Contudo, com a chegada da chuva a 25 minutos do fim da corrida, abriu-se-lhes uma janela de oportunidade que aproveitaram da melhor maneira. Mas isso só aconteceu por mero acaso, pois a equipa estava a montar os mesmos pneus que os seus adversários, que estavam na altura na primeira e segunda posições, mas um mau aperto do tampão do combustível, e os segundos que precisaram para o reaperto foram providenciais, já que nessa altura, Land pediu para serem montados pneus de chuva, num tudo ou nada, e o risco compensou, já que começou a chover bem mais forte em boa parte dos 25 Km do circuito de Nordschleife e isso foi decisivo para que a equipa do Audi #29 batesse os seus adversários, o Audi #9 da WRT e o BMW #98 da ROWE Racing. Van der Linde apanhou e passou o BMW de Nick Catsburg, que passava muitas dificuldades na chuva e depois passou Rene Rast. Nicky Catsburg também passou Rast, na volta final em Adenauer, com o homens do Audi #29 a alcançarem uma fantástica vitória, a quarta da Audi no Nürburgring.

Augusto Farfus ainda conseguiu chegar em quarto no segundo BMW que pilotou, o#42 da Schnitzer, com Maro Engel quinto no primeiro Mercedes., o #1 do Team Black Falcon.

1 Mies-De Phillippi-Winkelhock-van der Linde Audi R8 LMS — 158 voltas —
2 Palttala-Catsburg-Sims-Westbrook BMW M6 GT3 29418
3 Müller-Fässler-Frijns-Rast Audi R8 LMS 50622
4 Wittmann-Blomqvist-Tomczyk-Farfus BMW M6 GT3 6:54.159
5 Engel-Christodoulou-Buurman-Metzger Mercedes-AMG GT3 7:10.835
6 Christensen-Bachler-Siedler-Luhr Porsche 911 GT3 R — 157 voltas —
7 Weiss-Kainz-Krumbach-Keilwitz Ferrari 488 GT3 1:35.339
8 Dumbreck-Imperatori-Dusseldorp-Seefried BMW M6 GT3 1:58.634
9 Alzen-Arnold-Götz-van der Zande Mercedes-AMG GT3 2:31.898
10 Eng-Sims-Martin-Basseng BMW M6 GT3 3:28.817
11 Krohn-Müller-Wittmer-Spengler BMW M6 GT3 4:40.550
12 Müller-Edwards-Klingmann-Onslow – Cole BMW M6 GT3 — 156 voltas —
13 Haupt-Al Faisal-Stolz-Juncadella Mercedes-AMG GT3 4:31.774
14 Baumann-Buhk-Mortara-Sandström Mercedes-AMG GT3 — 155 voltas —
15 Heyer-Schneider-Dontje-Assenheimer Mercedes-AMG GT3 29:09.678
16 Brück-Menzel-Verdonck-Jöns Bentley Continental GT3 33:31.285
17 Abbelen-Schmitz-Ziegler-Müller Porsche 911 GT3 R — 152 voltas —
18 Posavac-Lambertz-van Lagen-Schulze BMW Z4 GT3 — 151 voltas —
19 Busch-Moller Madsen-Rockenfeller-Stippler AUDI R8 LMS — 149 voltas —
20 Mutsch-Piccini-Laser-Mailleux SCG SCG003C — 148 voltas —
21 Kane-Smith-Soulet Bentley Continental GT3 — 147 voltas —
22 Turner-Thiim-Lungstrass-Cate Aston Martin GT8 2:12.374
23 Aust-Oeverhaus-Jahn-Bollrath Porsche 911 GT3 Cup-MR — 146 voltas —
24 Müller-Jäger-Engel-Seyffarth Mercedes-AMG GT3 1:37.855
25 Wieninger-Andree-Schmid-Schmitz Audi TTRS2 — 145 voltas —
26 Iguchi-Matsui-Gamo-Yabuki Lexus RC 4:11.667
27 Saurenmann-Rocco-Koch-Slooten Audi R8 LMS 12:00.743
28 Breuer-Oberheim-Kern-Hennerici Porsche Cayman 981 GT4 CS — 144 voltas —
29 Moore-Cameron-Bonk Porsche 911 Carrera Cup — 143 voltas —
30 Gülden-Leuchter-Wüsthoff-Kletzer Volkswagen Golf GTI TCR — 142 voltas —
31 Bohr-Grosse-Maximilian-Schramm Porsche Cayman GT4 Clubsport 7127
32 Abt-Frey-Huisman-Terting AUDI R8 LMS GT4 7:14.793
33 Hill-Shoffner-Klasen-Huisman Porsche 911 GT3 Cup (991) — 141 voltas —
34 Gomez-Lethmate-Kaya-Piana Porsche Cayman GT4 — 140 voltas —
35 von Gartzen-Gusenbauer-Oestreich-Oestreich Porsche Cayman GT4 Clubsport 1:47.954
36 Herbst-Günther-Richter-Riebensahm Porsche Cayman GT4 CS 4:46.293
37 Adorf-Collard-Weidinger-Bovingdon BMW M4 GT4 5:22.209
38 Assmann-Assmann-Riemer-Scharmach Porsche Cayman GT4 Clubsport — 139 voltas —
39 Viebahn-Patzelt-Mamerow Porsche Cayman  
40 Osieka-Max-Jens-Trebing Porsche 911 GT3 Cup (991)  
41 Goral-Wlazik-Scholze-Wächtler Lamborghini Huracan Super Trofeo  
42 Krämer-Egbert-Hanser-Tönges Porsche Cayman GT4 5:32.344
43 Göschel-Möller-Weishar-Funke BMW M4 — 138 voltas —
44 Mettler-Hinte-Ehret-Schrey BMW M235i Racing 8453
45 Steuer-Baumann-Ehninger-Neuser Porsche Cayman GT4 CS 1:17.307
46 Speich-Waschkau-Jung-Vleugels Audi TT — 137 voltas —
47 von Löwis of Menar–Schellhaas-Duffner Porsche Cayman GT4 9949
48 Fischer-Konnerth-Zils-Griessner BMW M235i Racing — 136 voltas —
49 Bock-Partl-Partl Audi RS3 LMS 4:28.979
50 Al Faisal-Bolz-Leib-Schoeller Porsche Carrera — 135 voltas —
51 Radermecker-Leonard-Gebhardt-Kim HYUNDAI i30 N  
52 Sedlmaier-Moetefindt-Munhowen-Negroni BMW M235i Racing 2:29.395
53 Bonk-Piepmeyer-Burghardt-Möntmann Audi RS3 LMS 6:28.599
54 Schöning-Böckmann-Nett-Muytjens Porsche Cayman — 134 voltas —
55 Barrow-Bardwell-Morrow-Gibson BMW 135D GTR  
56 Büllesbach-Schettler-Arimon-Duve Porsche Cayman — 133 voltas —
57 Rettich-Reicher-Nury-Purtscher BMW 1M-Coupé 8:50.285
58 Schicht-Zwinger-Cramer-Louisoder Porsche Cayman GT4 Clubsport — 132 voltas —
59 Karch-Jacoma-Wolter Porsche Cayman S — 131 voltas —
60 Epp-Holthaus-Bohrer-Uelwer Renault Clio RS CUP Avia Racing 6:28.731
61 Küpper-Fischer-Titze-Euser BMW M3 CSL 7:14.898
62 Scheerbarth-Kolb-Goder-Schlüter Porsche 911 GT3 CUP — 130 voltas —
63 Weber-Jensen-Kruse-Stewart BMW M235i Racing — 129 voltas —
64 Kratz-Sandberg-Warum BMW 325 i 24621
65 Martin Kroll-Michael Kroll-Chantal Kroll-Eggimann BMW M3 GTR 5:00.254
66 Zünd-Christian-Ledoux-Attallah Porsche Cayman 5:07.406
67 voltapalainen-Mies-Yoong-Terting AUDI R8 LMS GT4 6:57.727
68 Rink-Brink-Leisen-Steinhaus BMW E90 325i — 128 voltas —
69 Hauschild-Czyborra-Hüttenrauch-Kodidek Porsche 991 GT3 Cup HRT  
70 Paatz-Kocsis-Kang-Kluge Volkswagen Golf GTI TCR  
71 Westphal-Mailleux-Simonsen-Laser SCG SCG003C — 127 voltas —
72 Franz-Frisse-Moore-Totz BMW E90 325 i 4:35:03.907
73 van Dam-Lasse-Schrick-Yamauchi SUBARU WRS STI — 126 voltas —
74 Ebertz-Gass-Hahn-Moran BMW M2 1:18:50.358
75 Wallenwein-Vögeli-Wulf-Brüggenkamp Opel Astra OPC Cup 3:01:58.444
76 Eichenberg-Günther-Wirtz BMW M235i Racing 3:03:50.505
77 Sato-Shimojima-Seya-Meyer BMW M235i Racing 3:04:20.920
78 Lammering-Behets-Rarbach-Hundeborn Opel Astra OPC Cup 3:06:28.712
79 Kniesburges-Jurek-Kraske Ford Mustang GT — 125 voltas —
80 Umemoto-Okumura-Zuhour-Al Owais Renault Clio Cup 3:56.589
81 Beyer-Kenntemich-Bender-Hewer Porsche Cayman GT4 6:35.101
82 Schaflitzl-Ott-Thriene-Rappold BMW M235i Racing — 123 voltas —
83 Strube-Seki-Gaylard-Fischer BMW E90 325 7:44.974
84 Wolff-Schulz-Schmit-Rehs Opel Astra J OPC — 122 voltas —
85 Salero-Romanelli-Chawan-Tricarichi BMW M235i Racing 7:47.772
86 Kittelmann-Müller-Heinrich Seat Leon Super Copa 11:09.571
87 Farfus-Lynn-Da Costa-Scheider BMW M6 GT3 — 121 voltas —
88 Hüppi-Kappeler-Gerling-Hennes Porsche 911 Cup — 120 voltas —
89 Clay-Cooke-Postins-Thorsen BMW M235i Racing 3:29:35.278
90 Berg-Lauck-Sczepansky-Hertenstein Porsche 911 GT3 Cup (991) 3:38:38.879
91 Strycek-Strycek-Strycek Opel Astra J OPC — 119 voltas —
92 Jan Sluis-Veronelli-Wormstall-Kranenberg Toyota GT86 4:23.120
93 Lomas-Gavris-Gusenbauer-Gusenbauer Toyota GT86 — 118 voltas —
94 Overbeck-Overbeck-Overbeck-Reichle Renault Clio RS 2:50.164
95 Kariste-Heinrich-Mehling-von Danwitz Opel Astra OPC Cup — 117 voltas —
96 Glenn-Halse-Burnett BMW E36 M3 — 114 voltas —
97 Kroner-Richards-Thilenius-Wolfgang Aston Martin Vantage V12  
98 Mies-De Phillippi-Haase-Kaffer Audi R8 LMS — 113 voltas —
99 Lamadrid Jr.-Lamadrid Sr.-Abril-Haack Renault Clio RS Cup 5:58:00.578
100 Liesenfeld-Decius-Nett-Stephan VW Golf 3 16V — 112 voltas —
101 Aebi-Al Khalifa-Mallwiitz-Legermann BMW Z4 3.0si — 111 voltas —
102 Hannonen-Bugane-Bugane-Cremascoli BMW M235i Racing — 109 voltas —
103 Schothorst-Kwon-Jee-Dralle HYUNDAI i30 N  
104 Rothenberger-Toniutti-Weissenfels-Kuhs Renault Clio Endurance — 108 voltas —
105 Simon-Griebner-Akata-Briody Porsche Cayman S — 107 voltas —
106 Keilwerth-Vazquez-Mölig-Solombrino Porsche Cayman GT4 Clubsport 13:31.682
107 Hetzer-Owens-Leyherr BMW M235i Racing — 103 voltas —
108 Steve Smith-Randy Walls-Proczyk-Müller Porsche 911 GT3 R 25:18.227
109 Meyer-Carobbio-Vicenzi-Griebner BMW 325i 6:04:38.182
110 Weber-Duve-Johansson-Silva Aston Martin Vantage V8 GT4 — 100 voltas —
111 Magg-Kroth-Wickop-Moers BMW E90 325i 2:22:05.681
112 Milz-Milz-Schiemenz-Greven Renault Clio Cup III — 99 voltas —
113 Zensen-Beck-Peizmeier-Lestrup BMW Mini JCW 8:43.246
114 Funke-Heldmann-Scheibner-Vancampenhoudt BMW M4 13:33.473
115 Smittachartch-Charoensukhawatana-Kuvoltaalanont-Hortongkum Toyota Corolla Altis — 95 voltas —
116 Supaponghs-Kinoshita-Ruengsomboon-Jian-Hong Toyota Corolla Altis — 94 voltas —
117 Kleen-Völker-Tischner-Sasaki Lexus ISF CCS-R 9:16.488
118 Peter-Gronning-Hallmans Renault Clio Cup — 93 voltas —
119 Prill-Willert-Schlichenmeier-Held Ford Focus 6:26:22.915
120 Baenziger-Kamelger-Lungstrass-Leemhuis Aston Martin Vantage GT4 — 92 voltas —
121 Hanisch-Honkanen-Eichhorn AUDI A5 Quattro — 90 voltas —
122 Wölflick-Bressan-Gagstatter-Neuser Ford Mustang GT WR — 89 voltas —
123 Andree-Jäger-Wasel-Humbert Audi RS3 LMS DSG  
124 Schmidtmann-Hammel-Schwager Renault R.S.01 — 88 voltas —
125 Rink-Rink-Smyrlis-Frommer BMW E90 325i — 84 voltas —
126 Smolski-Trinius-Göltenbodt-Corsini BMW 325i — 82 voltas —
127 Balbiani-Falcon-Geisselhart-Kutepov BMW M235i Racing — 80 voltas —
128 Aengeneyndt-Weinstock-Bulgrin-Gros Opel Calibra — 77 voltas —
129 Jung-Wolf-Amweg-Yerly Toyota GT86 — 76 voltas —
130 Philippe-Derenne-Barbaro-Brunot Toyota GT86 — 75 voltas —
131 Walkenhorst-Tresson-Schiwietz-van Lagen BMW M6 GT3 — 74 voltas —
132 Beckmann-Hass-Strycek-Schulten Opel Manta — 71 voltas —
133 Jung-Müller-Roitzheim Opel Calibra TJ-R — 63 voltas —
134 Mitchell-Müller-Schauland-Pier Porsche Cayman 981 — 56 voltas —
135 Ludwig-Kranz-Beulen Porsche Cayman GT4 MR — 51 voltas —
136 Chrzanowski-Jodexnis-Fuchs-Salewsky Porsche 911 GT 3 Cup MR — 49 voltas —
137 Krumbach-Reggiani-Bravetti-Nägler Porsche 997 Cup — 45 voltas —
138 Wawer-Wawer-Schwerfeld-Thomson Porsche Cayman GT4 Clubsport — 37 voltas —
139 Carlsson-Carlsson-Hess-Hamprecht Porsche Cayman — 33 voltas —
140 Stippler-Rast-Vervisch-Müller Audi R8 LMS — 32 voltas —
141 Mönch-von Kiedrowski-van Ramshorst-Kraus BMW 325i E90 — 31 voltas —
142 Bleul-Karg-Takis-Toril Porsche 911 GT3 2017 — 29 voltas —
143 Asch-Baumann-Hohenadel-Mücke Mercedes-AMG GT3 — 27 voltas —
144 Dumas-Makowiecki-Pilet-Lietz Porsche 911 GT3 R 15910
145 Ragginger-Bergmeister-Werner-Vantoor Porsche 911 GT3 R — 26 voltas —
146 Jöns-Mamerow-Pepper-Brück Bentley Continental GT3 55:26.308
147 Klohs-Renauer-Jaminet-Cairoli Porsche 911 GT3 R 38:56.145
148 Dittmann-Albrecht-Schall-Lachmayer Chrysler Dodge Viper — 23 voltas —
149 Kleen-Baumann-Baumann-Niesen Lexus RCF — 19 voltas —
150 Mapelli-Still-Engelhart-Farnbacher Lamborghini Huracan GT3 — 14 voltas —
151 Jäger-Adams-Müller BMW M235i Racing — 12 voltas —
152 Jahn-Sidorenko-Ackermann-Wanger Renault Megane RS 2:04:20.763
153 Dr.Tveten-Fübrich-Nytröen Porsche 911 Carrera — 9 voltas —
154 Welschar-Kleeschulte-Wiskirchen-Belka Porsche GT3 Cup  
155 Marbach-Fürsch-Bretschneider Mercedes-Benz C 230 50:23.476
156 Borum-Moore-Eden BMW 335 i 14:58:08.551
157 Putman-Espenlaub-Foster-Pilgrim Porsche Cayman — 5 voltas —
158 Krognes-Di Martino-Henkola-Menzel BMW M6 GT3  
159 Caba-Lange-Sprungmann Ford Focus RS  
160 Thomas-Schula-Rebhan Porsche Cayman GT4 CS Trophy

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Quando publicaram a peça: “24 Horas de Nurburgring: Estão 25º no Nordschleife, mas no ano passado…”. Eu fiz o seguinte comentário: “O facto de estarem 25º não quer dizer que o mau tempo não volte num instante… meteorologicamente é tão instável como Spa Francorchamps! E eu gosto disso numa corrida de 24h.” Os comentadores do live streaming ontem falavam da possibilidade de chover mesmo no final, o Windguru também dizia o mesmo; hoje durante o Open GT em Spa Francorchamps começou a chover torrencialmente, foi só uma questão de tempo até Nurburgring… E que final de corrida, não foi preciso… Ler mais »

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado