24 Horas de Portimão: Portugueses em prova (veja em direto)

Por a 6 Julho 2019 21:49

O Autódromo Internacional do Algarve acolhe este fim de semana, em simultâneo, a quarta ronda do Campeonato da Europa e a segunda do Campeonato dos Continentes.

Pode a Scuderia Praha e a Autorama Motorsport dar sequência à sua recente forma? Irá a Porsche Lorient Racing pode manter a liderança do campeonato ou a AC Motorsport conquistar a sua primeira vitória TCE da época?

Pelo terceiro ano consecutivo, o Autódromo Internacional do Algarve serve de palco às 24 Horas Hankook de Portimão, a primeira de duas corridas de 24 horas na Europa organizadas pela agência holandesa Creventic, numa prova que conta para as 24h Series Europe e para os 24h Series Continentes, ambas ‘alimentadas’ pela Hankook. Com o evento a contar com a divisão GT e a divisão TCE, volta a ter uma boa mistura de carros das categorias GT3, GT4 e TCR.

Para ajudar à festa, vários portugueses rodam em pista. No Mercedes-AMG GT4 #412 temos os homens da Parkalgar Racing Team, constituída por
Paulo Pinheiro (AM), Jose Monroy (Semi PRO), o neozelandês Malcolm Sandford (AM) e o brasileiro Joaquim Penteado (AM).

Mas não só, pois o Aston Martin Vantage AMR GT4 #417 do Team Virage conta com Pedro Lamy (PRO), CO. Jones (AM), Peter Peters (AM, empresário radicado em Portugal) e Thomas Padovani (AM). O Cupra TCR DSG #101 da Red Camel-Jordans.nl conta com Nuno Corvo (AM).

As 24 Horas de Portimão ficam também marcadas pela está estreia do novo Mercedes-AMG GT3, recentemente apresentado com a equipa Mercedes-AMG Team Driving Academy, que conta com Charles Putman, Rik Breukers, e os três pilotos de fábrica, Maxi Buhk, Kenneth Heyer e Hubert Haupt.

Pela terceira corrida da corrida de 24 horas, a classe A6 lidera o plantel da divisão GT com dez carros. Os vencedores da corrida de Portimão do ano passado, Bohemia Energy/Scuderia Praha, regressam na tentativa de não só repetir a sua vitória em Portugal de 2017 e 2018, mas também de continuar a sua série de vitórias, já que venceram as três corridas realizadas até aqui. A equipa checa, também líder na classificação das equipas 24h Series Europe GT, enfrenta a concorrência de equipas com carros da Audi, Ferrari, Mercedes-AMG e Porsche.

Na classe SPX, dois Mercedes-AMG GT4 competem contra um único Marc II V8. Na divisão TCE, quatro carros representando Audi, Cupra, Peugeot e Volkswagen competem na classe TCR.

Lista de Inscritos – CLIQUE AQUI

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scb
Membro
Scb

Uma transmissão muito profissional para esta prova. Fiquei surpreendido. Grato ao AS pela notícia e link.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport