IMSA: Albuquerque e Barbosa saem de sétimo no Canadá

Por a 6 Julho 2019 21:57

Filipe Albuquerque e João Barbosa disputaram hoje a sessão de qualificação com vista à jornada canadiana do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Os pilotos portugueses asseguraram a sétima posição da grelha depois de, mais uma vez, o ‘balance of performance’ não ter ajudado ao andamento do Cadillac #5 da Action Express Racing.

Para a corrida de amanhã, a expectativa prende-se com o número de posições que vão conseguir subir ao longo das duas horas e 40 minutos de prova. Uma corrida contra o tempo onde Filipe a João Barbosa terão de rodar nos limites.

O resultado acaba por não admirar o piloto português: “Apesar de termos um carro bem equilibrado e com um bom andamento, o mesmo não é suficiente para os carros que estão nos primeiros lugares. O ‘bop’ imposto aos Cadillac está a limitar, e muito, a nossa performance. Mas nada disto é novidade para nós, sabíamos o que nos esperava”, começou por dizer Filipe Albuquerque.

Assim, amanhã caberá a Filipe fazer o arranque e a João Barbosa fechar a corrida: “Vamos ver como vai decorrer a prova. A estratégia poderá ter um papel a dizer. Não é a posição ideal para arrancar, mas nada está perdido. Vamos fazer o nosso trabalho e esperar para ver o que acontece”, rematou o piloto português confiante que nem tudo está perdido.

A corrida terá lugar amanhã pelas 18h, hora portuguesa e poderá ser acompanhada no site do campeonato em www.imsa.com. Veja os resultados da qualificação.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas IMSA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.