24 Horas de Daytona: Noite provoca primeira ‘baixa’ no campo Cadillac

Por a 29 Janeiro 2017 04:22

A fase noturna das 24 Horas de Daytona viu um dos pretendentes à vitória, com um dos três Cadillac DPi-V.R. a ficar para trás. O carro # 31 da Whelen, que chegou a liderar vários trechos da corrida até à sexta hora de prova.

Primeiro foi um problema de transmissão, depois um na direção, que fez Mike Conway perder muito tempo nas boxes. Depois seria a vez de ter um ‘contacto imediato’ com um dos Prototype Challenge, quando já era guiado por Erc Curran.

Já para a Wayne Taylor Racing tudo corria de feição, mesmo quando Jeff Gordon foi chamado a fazer o seu segundo turno de condução no Cadillac # 10, antes de Ricky Taylor ter a sua segunda oportunidade aos comandos do DPi-V.R. negro.

Já Filipe Albuquerque fez um primeiro turno de condução irrepreensível, terminando-o a liderar, antes de devolver o Cadillac # 5 da Mustang Sampling a João Barbosa. Na paragem desciam para a quarta posição, antes do piloto do Porto conseguir recuperar a terceira posição a Renger Van der Zande, no Multimaric Riley # 90 da Visit Florida.

Isto tudo concorreu para que o Nissan DPi # 22 da ESM passasse para o segundo posto, primeiro com Bruno Senna ao volante, e depos com Brendon Hartley.

Na categoria GTLM a Ford controlava os acontecimentos, com o # 66 guiado por Sebastien Bourdais, ainda que vendo o Corvette # 3 aproximar-se rapidamente com Jan Magnussen ao volante.

Em GTD as mudanças eram constantes, ora com um Porsche no comando, ora com o Lexus # 15, sendo que Pedro Lamy rodava já muito atrasado, depois dos turnos de Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, ‘afundado’ na 22.ª posição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado