Rómulo Branco: “A saída de estrada que tivemos ao quilómetro 50 foi um forte revés”

Por a 2 Junho 2014 10:36

Rómulo Branco e o navegador João Serôdio conquistaram o terceiro lugar na Baja Terras de Alcoutim, a segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. O piloto luso-angolano, aos comandos da sua nova Toyota Hilux, terminou o setor seletivo de 284,35 km com uma diferença de 7m43s para o primeiro lugar.

O piloto chegou a liderar a prova na sua fase inicial, no entanto, uma saída de estrada, que causou danos na Toyota Hilux e obrigou a equipa a parar na assistência, acabou por atrasar a corrida de Rómulo Branco. A partir daí o piloto encetou uma recuperação notável e terminou a corrida em segundo lugar. Todavia, um incêndio num dos carros de competição impediu que alguns concorrentes terminassem o percurso e, por este motivo, a organização optou por definir a classificação final a partir dos resultados apurados em CP2 numa altura em que Rómulo Branco ainda estava em terceiro lugar atrás de Rui Sousa. Depois desta segunda jornada o piloto luso-angolano está no segundo posto do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com apenas um ponto de desvantagem para o líder.

Rómulo Branco sofreu, como já demos conta, alguns contratempos nesta prova algarvia, mas está confiante em que lhe é possível lutar por bons resultados: “a prova não começou da melhor maneira. O 5º lugar no prólogo não nos permitiu partir na posição desejada e obrigou-nos a forçar o andamento para compensar os atrasos de quando se anda no pó. Ainda assim, conseguimos recuperar algum do tempo perdido no prólogo. Mas, a saída de estrada que tivemos ao quilómetro 50 foi um forte revés para nós porque perdemos cerca de 10 minutos a colocar o carro de novo na estrada. Em seguida furámos e perdemos mais 3. Apesar de todos estes contratempos estamos satisfeitos porque estamos em 2º do campeonato e isso permite-nos ir para a terceira corrida com mais atitude. Vamos trabalhar ainda mais para conseguir um bom resultado em Castelo Branco”, referiu o piloto luso-angolano. O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue nos próximos dias 27 e 28 de Junho em Castelo Branco onde se disputará a Baja TT Oleiros, Proença e Mação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado