Ricardo Leal dos Santos de regresso na Baja Áragon

Por a 17 Julho 2015 16:08

Ricardo Leal dos Santos é um dos nomes lusos que irá participar no Dakar 2016. Como forma de preparação para a sua 11ª presença na mítica maratona do todo-o-terreno mundial, o piloto vai regressar ao ativo na Baja Aragón (24 a 26 de julho), integrando novamente o projeto internacional BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal), de que foi o principal representante no ano transato.

Em maõs terá uma Nissan Navara V8, da Red Lined Motorsports. A principal novidade está no banco do lado direito, Maykel Justo, navegador que era para estar ao lado de Leal dos Santos no último Dakar, mas que foi susbstítuído à última hora por Carlos Du Sachs.

O AutoSport esteve à conversa com o piloto que explicou que “a carrinha tem algumas evoluções. Ao nível da suspensão, admissão, refrigeração e ar condicionado, que não estava a funcionar muito bem”. Ricardo Leal dos Santos vai testar amanhã o motor e na próxima terça-feira irá fazer novo teste no terreno, para últimar os preparativos para este próximo desafio.

De recordar que o projeto lusófono BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal) consiste no desenvolvimento de uma viatura destinada às principais competições internacionais de todo-o-terreno produzida com a colaboração de empresas, tecnologias e universidades dos quatro países lusófonos, e teve a sua primeira versão na última edição do Rali Dakar Argentina-Bolívia-Chile.

A base da Nissan Navara pilotada por Ricardo Leal dos Santos foi construída pela sul-africana Red-Lined. A carrinha está equipada com um motor a gasolina V8 de 5025cc, que equipa o Infinity, com esta máquina a manter de origem, para além do motor, as transmissões e o diferencial, criados pelo construtor nipónico.

Já a frente e a traseira da estrutura tubular foram novidade, com a assinatura BAMP, bem como o roll bar, que foi alterado, mantendo-se a estrutura central do chassis e os pontos de ancoragem. Desenvolvidos pela BAMP foram ainda os triângulos, uma nova suspensão, bem como o interior e todo o habitáculo. Com o objetivo de baixar o centro de gravidade da Nissan Navara foram ainda alterados diversos componentes e reposicionados outros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado