Oscar elétrico chegou ao fim do Dakar

Por a 23 Janeiro 2012 11:14

O revolucionário OSCar elétrico cumpriu o objetivo de terminar o Dakar, provando a validade deste carro oriundo da Letónia e preparado pela equipa de Andri Dambis, piloto que já passou por Portugal no Lisboa-Dakar e nas 24 Horas de Fronteira. O modelo eO é movido unicamente com recurso a um motor elétrico, alimentado por baterias de iões de lítio de 52 kWh e recarregadas por um gerador de 60 kW. Segundo Dambis, que neste Dakar foi o navegador do compatriota Maris Saukans, a autonomia ronda os 800 km e o certo é que o OSCar sobreviveu à imensa dureza da prova, embora tenha terminado no penúltimo lugar da geral (77º), a quase 18 horas do MINI vencedor de Peterhansel. Ao todo, foram muitos milhares de quilómetros para levar ao limite um projeto inovador e que poderá abrir um novo caminho no Dakar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado