Nani Roma vence Baja Espanha/Aragon

Por a 20 Julho 2014 16:08

Nani Roma venceu a Baja Aragón pela oitava vez na sua carreira, quatro nos autos, outras tantas nas motos, numa prova em que os quatro primeiros classificados são todos MINI. O espanhol partiu para a última etapa apenas com 33 segundos e avanço face a Orlando Terranova, terminando a prova 25 segundos na frente do seu companheiro de equipa na X-Raid. 

Martin Kaczmarski foi terceiro e chegou ao pódio pela primeira vez este ano. Quem realizou uma excelente operação na luta pelo título da competição foi o russo Vladimir Vasilyev, que apesar de ter sido apenas quarto classificado nesta prova, beneficiou dos resultados muito abaixo do esperado dos seus principais adversários na luta pelos melhores lugares da competição. O saudita Yazeed Al Rajhi venceu o prólogo mas abandonou logo no primeiro dia com problemas mecânicos nada habituais na sua Toyota Hilux Overdrive. Nasser Al Attiyah terminou a prova na oitava posição da geral depois de se ter atrasado com um furo no primeiro dia, caindo para o 16º lugar da geral, logrando depois recuperar apenas até ao oitavo posto em que terminou.

Desta forma, no topo da classificação da Taça do Mundo, Vladimir Vasilyev (MINI) lidera com 183 pontos, na frente de Yazeed Al-Rajhi (Toyota), que tem 120. Nasser Al-Attiyah (Ford HRX) é terceiro com 114 pontos. Quinto lugar para Reinaldo Varela (Toyota Hilux), e no sexto posto ficou outro brasileiro, Guilherme Spinelli que nesta prova foi acompanhado por Paulo Fiúza.

Entre os portugueses, Paulo Ferreira foi 18º depois de ter tido problemas com o alternador da sua Nissan Navara, enquanto Pedro Veríssimo foi 27º. Alejandro Martins teve problemas com a direcção assistida da sua Toyota Hilux e abandonou no primeiro dia de prova.

Nas motos a equipa Bianchi Prata conseguiu as vitórias na classe Júnior e também entre as Senhoras, pelas mãos de Oriol Escalé e Rita Vieira. A equipa do Porto acabou por conseguir um resultado fantástico, vencendo entre os júniores com Oriol Escalé, que foi o sexto da classificação geral final da competição, e ajudando também à vitória de Rita Vieira entre as Senhoras nesta prova da Taça do Mundo pois a piloto do Porto foi assistida pela experiente equipa capitaneada por Bianchi Prata. Destaque ainda para esta ser a primeira vitória da marca portuguesa AJP numa prova da Taça do Mundo de Bajas. Já Rui Oliveira abandonou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado