Moncé Clio V6 do clã Andrade domina em Fronteira

Por a 28 Novembro 2009 22:31

Na verdade, volvidas seis horas sobre a largada, a superioridade do Moncé Clio V6 é inquestionável com uma volta de vantagem sobre os mais directos perseguidores.

Segundo Alexandre Andrade, que esteve ao volante quando da largada, “não tivemos quaisquer problemas até ao momento, tendo iniciado com pneus de chuva mas depois tivemos de mudar para pneus de seco, para evitar o desgaste excessivo daqueles com consequências no comportamento do carro. A pista está muito rápida e nunca pensámos que secasse tão rapidamente, com algumas pedras a surgirem que podem aumentar o perigo de furos.”

Na segunda posição encontravam-se os vencedores de 2008, os franceses Nicolas Gibon, Thierry Charbonnier, Patrick Martin e Yves Fromont, num Bowler Wildcat, que têm vindo a recuperar posições à medida que as voltas se sucedem, já que no final da primeira hora eram apenas oitavos da geral.

Confirmando a excelente actuação levada a cabo em 2008, a formação constituída por Manuel Inácio, Jorge Silva, Carlos Rolla e José Cunha fazia da regularidade de andamento da Toyota Hilux o seu ponto mais forte, ocupando um magnífico terceiro lugar e sendo a melhor formação portuguesa na tabela classificativa.

O Toyota Land Cruiser de Carlos Sousa, João Ramos, Francisco Pita e Rui Lopes ainda chegou a rodar no terceiro lugar, mas a equipa acabou por perder bastante terreno fruto de um apoio de motor partido, afundando-se na geral. Mais tarde, o diferencial dianteiro partido causou novo atraso. Já a equipa de Pedro Lamy ocupava a 12.ª posição, a 4 voltas dos líderes.

Luta ao rubro em termos de Desafio Elf/Mazda, com Bruno Oliveira num espectacular quarto lugar da geral, com apenas 22 segundos de vantagem sobre José Pais, com o primeiro a entar garantir novo triunfo nesta iniciativa monomarca.

Classificação após 6 horas: 1.º M. Andrade/A. Andrade/Barbry/Lansac (Moncé Clio V6); 2.º Gibon/Charbonnier/Martin/Fromond (Bowler Wildcat), a 1 volta; 3.º Inácio/Silva/Rolla/Cunha (Toyota Hilux), a 1 volta; 4.º Oliveira/Albuquerque/J. Ferraz/R. Ferraz (Mazda BT-50), a 2 voltas; 5.º J. Pais/Rato/Cabral/A. Pais (Mazda BT-50), a 2 voltas; 6.º Strand/S. Rigal/H. Rigal/Mazot (M3 RSR), a 2 voltas; 7.º Lopes/Bernardo/Portela/Mota (Mitsubishi Pajero), a 3 voltas; 8.º Letu/Berzatto/Boullet/Gomes (Fouquet Porsche), a 3 voltas; 9.º Lopes/Alberto/Pereira/Fino (Mazda BT-50), a 3 voltas; 10m 18,071s; 10.º Passemard/Cuisinier/Combier/Poletti (Toyota Land Cruiser), a 3 voltas; etc

VEJA O RESTO DA CLASSIFICAÇÃO AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado