Miguel Barbosa vence Baja TT Idanha-a-Nova

Por a 28 Setembro 2013 19:06

Depois de ter garantido o título nacional na última prova, Miguel Barbosa e Luís Ramalho venceram com grande facilidade a Baja TT Idanha-a-Nova, mantendo assim a invencibilidade no campeonato. Numa prova em que o resto do pódio é composto por dois carros do agrupamento T2, e o primeiro fica a mais de meia hora do vencedor está tudo dito. A verdade é que Miguel Barbosa e a sua equipa estão muito acima da concorrência a todos os níveis, a começar logo pela rapidez, pelo o que sucede nos setores seletivos, um após outro é apenas o corolário dessa situação.

Desta feita, Hélder Oliveira nem sequer esteve presente, Rui Sousa a mesma coisa, Pedro Grancha teve problemas no primeiro setor seletivo e atrasou-se recuperando depois até ao secto lugar, Nuno Matos voltou a ficar de fora com problemas no turbo do Opel Mokka Proto: “Apenas 4 ou 5 km depois da partida, ficámos sem o turbo das altas rotações, o que desde logo condicionou o nosso andamento. Apesar deste contratempo, mantivemos a concentração e a nossa postura competitiva, procurando apenas antecipar as passagens de caixa de modo a não subir muito a rotação do motor. Cerca do km 100, ficámos também sem o turbo das baixas rotações, pelo que a desistência tornou-se inevitável”, concluiu Nuno Matos.

Para Miguel Barbosa, dificuldades, só mesmo o próprio percurso: “foi muito difícil, sobretudo na primeira passagem, porque choveu muita de manhã e o piso ressentiu-se disso e causou-nos bastantes dificuldades uma vez que era mais fácil cometer erros. Esta vitória ficou a dever-se muito à estratégia que montámos tanto a nível da utilização dos diferentes conjuntos de pneus como da própria afinação do carro. Conseguimos imprimir um ritmo alto desde o início e conseguimos mantê-lo até final. Foi uma vitória importante em que fizemos tudo no momento certo. Foi um bom teste para a prova rainha do campeonato, a Baja de Portalegre, que pretendemos vencer e, uma vez que pretendemos lutar sempre pela vitória”, concluiu Miguel Barbosa.

O piloto da BP Ultimate Vodafone Team deixou igualmente uma palavra de incentivo ao seu copiloto Luís Ramalho que, nesta etapa, substituiu o habitual Miguel Ramalho, que está na China com Carlos Sousa. “O Luís esteve excelente. Fez um trabalho perfeito”, referiu.

Edgar Condenso e Nuno Silva (Isuzu D-Max) venceram o T2, batendo novamente Alexandre e Rui Franco (Nissan Navara) que terminaram no pódio à geral. João Oliveira e Paulo Torres foram os melhores entre os Mazda BT 50 e César Sequeira e João Costa (Nissan Navarra Pick Up) voltaram a vencer no T8. A sexta e última jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno realiza-se nos dias 31 de outubro a 2 de novembro, em Portalegre.

Classificação

1º Miguel Barbosa Luis Ramalho Mitsubishi Racing Lancer 5:11:48.89 T1

2º Edgar Condenso Nuno Silva Isuzu D-Max 32:19.35 T2

3º Alexandre Franco Rui Franco Nissan Navara 39:36.25 T2

4º José Mendes Carlos Bexiga Mitsubishi L200 43:22.09 T1

5º Michel Turon-Barrere Thierry Bourrigaud Fouquet 51:01.73 T1

6º Pedro Grancha Mª Inês Grancha BMW Evo X 1 52:14.88 T1

7º João Oliveira Paulo Torres Mazda BT 50 1:02:08.78 T1

8º Pedro Ruivo Pedro Marcão Nissan Navarra 1:02:38.58 T2

9º Enrique Bonafonte Manuel Navarro Dacia Duster Proto 1:16:18.32 T1

10º César Sequeira João Costa Nissan Navarra Pick Up 1:16:34.16 T8

11º Etelvino Carvalho Nuno Gonçalves Mazda BT 50 1:24:01.67 T1

12º Bruno Oliveira Vania Paim Mazda BT 50 1:29:43.07 T1

13º Francois Lurton Guillaume Martineau Fouquet 1:39:02.68 T1

14º João Rato Jorge Amaral Mazda BT 50 1:51:15.32 T1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado