Miguel Barbosa mantém comando em Portalegre

Por a 30 Outubro 2010 12:11

O piloto do Mitsubishi Racing Lancer tinha a tarefa de ser o primeiro na estrada, logo em posição mais delicada com os troços bastante complicados, e isso refletiu-se na fase inicial do SS, em que Barbosa evidenciou grandes dificuldades para acompanhar o ritmo de Filipe Campos, no BMW X3 CC da Yser. No entanto, um furo no carro de Campos permitiu a Barbosa voltar ao comando, dispondo agora de dois minutos e trinta segundos de vantagem para o segundo, que é Pedro Grancha.

“Correu-nos bem. O troço estava menos molhado do que esperávamos, mas mesmo assim havia zonas em que era muito fácil errar e termos sido primeiros na pista também não ajudou”, começou por dizer o piloto do Mitsubishi. “Vamos ver agora como corre de tarde. Sabemos que a vantagem é boa, mas vamos mais uma vez abrir a estrada e em Portalegre tudo pode acontecer, sobretudo com estas condições em que é muito fácil cometer um erro, pelo que nenhuma vantagem é confortável até ao final”, confirmou.

Com o furo de Filipe Campos, quem lucrou foi Pedro Grancha que termina a manhã no segundo lugar da geral. “No essencial correu bem. Tivemos apenas um problema com a marcha atrás, que ficou engatada num gancho e com isso perdemos algum tempo e o Filipe (Campos) passou nessa altura. Depois viemos atrás dele até ele furar. Vamos ver o que podemos fazer à tarde. A corrida está muito difícil, tão depressa estamos numa zona de muita aderência e de repente perdemos o carro”, explicou Grancha.

Campos aposta em recuperação 

Para Campos, a manhã ficou marcada pelo furo a 20 quilómetros do final da classificativa, facto que o fez perder bastante tempo e cair para o quarto posto da geral, atrás ainda de Kryzstof Holowcyc: “Estava a correr bem. Vínhamos com um ritmo rápido e nem dei por ter furado. Só me apercebi depois numa curva que de facto tínhamos de parar para trocar a roda. A partir daí ainda aumentámos o ritmo. A corrida não está fácil, pois o nível de aderência varia muito rapidamente, mas de tarde vamos procurar recuperar o atraso”, garantiu Campos, que continua em excelente posição para revalidar o título. Aliás, caso se mantivessem estas posições, o piloto da Yser revalidaria o título

Holowcyc foi o segundo mais rápido na especial, sendo o terceiro da geral, enquanto Boris Gadasin não foi além da sétima marca absoluta, a contas com problemas de pressão de gasolina, ocupando idêntica posição na geral, garantindo-lhe para já uma pontuação que lhe permite também revalidar a vitória na Taça FIA de Bajas. O espanhol Joan Roca Villa é o quinto, na frente de Rui Sousa, que no entanto, já não largará para a estrada, com problemas de turbo na sua Isuzu.

Nuno Matos manteve a liderança entre os T2, apesar de um furo na fase final do sector selectivo, que não o forçou a parar para mudar a roda.

Classificações em http://bajaportalegre500.cronobandeira.com/index.php?lang=0&evento=1&local=208&rfr=1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado