Luta MINI/Toyota pela liderança

Por a 7 Janeiro 2015 22:47

Nasser al Attiyah venceu nova etapa entre os autos, desta feita com 2m40s de avanço para Nani Roma com Giniel de Villiers a ser terceiro a quase três minutos. Com estes resultados, o piloto do Qatar dilata a sua liderança face a Giniel de Villiers, colocando-a agora em 8m15s, com o saudita Yazeed Al Rajhi, quarto na tirada de hoje, a aproveitar bem os problemas de Orlando Terranova, que parou na especial com graves problemas mecânicos no seu MINI.

Também Carlos Sainz teve um problema mecânico no seu Peugeot, parando na especial à espera do seu camião de assistência. Depois dos problemas com os travões do seu Gordini, Robby Gordon voltou a ter contratempos mecânicos, atrasando-se ainda mais. Carlos Sousa registou o 11º melhor tempo do dia, a 17m34s do vencedor da tirada, Nasser Al-Attiyah. Em termos de geral, o português assegurou a subida ao sétimo lugar da geral.

Em ‘pezinhos’ de lã, os Toyota já são segundo, terceiro e quartos da geral, com de Villiers perto de Nasser al-Attiyah, tendo em conta o que falta ainda percorrer. Yazeed al Rajhi, também em Toyota, está a 23m33s de Attiyah e o holandês Ten Brinke, a 42m32s. O segundo MINI em prova é agora o do polaco Holowczyc, que dista 43m30s do seu colega de equipa enquanto o holandês Eric Van Loon é sexto a 45m14s.

“Giniel de Villiers é o homem da bater!” Al Attiyah já não tem dúvidas, o seu grande adversário neste Dakar é o sul africano da Toyota, que tem estado imperial na pressão que tem mantido ao líder da prova: “ele é sempre muito consistente no Dakar, está sempre muito perto do topo, portanto alargar a margem para ele em mais três minutos é muito bom. Vou continuar a fazer as coisas como até aqui, pilotar com cuidado e atacando de vez em quando. Desta forma fico com um pouco mais de margem para reagir amanhã.”

Terranova diz adeus ao triunfo. Até aqui as coisas não estavam a correr mal ao argentino, apesar de um aparatoso capotanço em que perdeu 24 minutos, mas a verdade é que hoje deitou tudo a perder, ou a sua máquina, que teve uma ‘panne’ mecânica deixando o argentino plantado no meio da especial à espera de ser rebocado. Vai fazer companhia a Nani Roma, que hoje de um ar da sua graça com o segundo lugar na etapa. Do lado da Peugeot, Stéphane Peterhansel, que tem andado em classificações que nada se coadunam com a sua valia como piloto, foi hoje quinto classificado, e subiu na geral, estando ainda fora do Top 10. Já Carlos Sainz, só durou 32 km nesta especial.   

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado