João Ramos: “Foi uma época bastante competitiva em que a sorte não esteve do nosso lado”

Por a 29 Outubro 2015 11:03

A dupla João Ramos/Víctor Jesus terminam a Baja Portalegre 500 no terceiro posto, prova que encerrou o calendário da Taça do Mundo e o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, em que foram segundos, dado o vencedor, Ricardo Porém, não estar inscrito e por isso não tirar pontos em termos de competição nacional.

Para o piloto esta foi “uma prova difícil, atribulada, mas estou satisfeito com o resultado dado os episódios que enfrentei! O traçado era interessante com algumas secções bastante exigentes. Foram 440 km cronometrados em que imprimi um ritmo forte, com alguns percalços e, para piorar, tive uma penalização entre o 3ºSS e 4ºSS, quando estava no parque fechado. Por segurança, resolvi tocar nas fixações do guarda-lamas traseiro para garantir que não se ia soltar, tendo o próprio comissário do parque confirmado essa situação, contudo, foi considerado uma assistência indevida por parte do colégio de comissários FIA e acabei por ser penalizado em dois minutos; enfim… tendo em conta todas estas situações fico satisfeito de ter conseguido subir ao pódio”.

Aproveitando para fazer um balanço da temporada, o piloto de Gaia afirmou que est “foi uma época bastante competitiva em que a sorte não esteve do nosso lado e na qual sofremos alguns episódios estranhos e decisivos para a luta do campeonato. Em que, o último episodio foi na Baja TT Idanha-a-Nova, a qual venci no terreno mas vi ser-me imposta uma penalização (algo inconclusiva), o que me afastou da luta pelo título. Agora resta-me centrar atenções na preparação da próxima época!”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado