Etapa problemática para pilotos portugueses

Por a 16 Janeiro 2009 01:18

De salientar que Leal dos Santos chegou precisamente antes do único Mitsubishi ainda em prova, o de Nani Roma, que hoje sentiu diversos problemas com o carro japonês, comprometendo as hipóteses de uma boa classificação.

Filipe Palmeiro, que navega o piloto holandês Rene Kuipers, foi o 42º, ao passo que Adélio Machado chegou em 56º, a 07h55m45s do mais veloz da etapa. A dupla composta por Nuno Inocêncio e Jaime Santos finalizou a etapa em 69º, já a 08h16m45s, enquanto que Francisco Pita e Humberto Gonçalves chegaram em 82º.

Martine Pereira e Teixeira Marques foram os 85º e numa etapa para esquecer Francisco Inocêncio e Paulo Fiúza foram apenas os 90º, já a mais de 11 horas.

Na geral, Palmeiro (com Kuipers) é o décimo, enquanto que em termos de pilotos, Adélio Machado continua a ser o melhor luso, em 37º, mas já a mais de 39 horas de distânica de Giniel de Villiers, que é agora o líder do Dakar.

Francisco Inocêncio ocupa o 46º lugar, enquanto que o seu irmão Nuno é o 65º. Mais atrasado, em 75º, surge Leal dos Santos, que vinha a efectuar uma boa recuperação na classificação. Francisco Pita é o 80º, logo na frente de Martine Pereira.

Apesar das posições estarem longe daquilo a que os pilotos aspiravam inicialmente, é de salientar o facto de todos eles estarem em prova num Dakar que se tem revelado tão duro e castigador para quase todos os pilotos, sendo que nem os mais experientes escapam, como se viu ontem com Carlos Sainz.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado