Equipa de Bianchi Prata com dupla vitória em Aragón

Por a 22 Julho 2014 09:09

A equipa Bianchi Prata assegurou as vitórias na classe Junior e também entre as Senhoras, pelas mãos de Oriol Escalé e Rita Vieira. O derradeiro dia da prova espanhol foi composto novamente por duas especiais, iguais ás ontem realizadas, a primeira com cerca de 217 quilómetros e a segunda com 116. Após a passagem das duas centenas de concorrentes, entre motos, moto 4, UTV’s, automóveis e camiões do dia anterior as especiais neste decisivo dia mostraram-se bem degradadas e exigentes, obrigando os pilotos a cuidados redobrados para não serem vitimas de um traçado sempre traiçoeiro.

A equipa do Porto acabou por conseguir um resultado fantástico, vencendo entre os júniores com Oriol Escalé, que foi o sexto da classificação geral final da competição, e ajudando também à vitória de Rita Vieira entre as Senhoras nesta prova da Taça do Mundo pois a piloto do Porto foi assistida pela experiente equipa capitaneada por Bianchi Prata. Destaque ainda para esta ser a primeira vitória da marca portuguesa AJP numa prova da Taça do Mundo de Bajas.

“Não podia estar mais satisfeito com este resultado, apesar do abandono do Rui Oliveira. O Oriol mostrou que é um piloto com um potencial enorme e lutou com pilotos com muito mais experiência para fechar esta participação na sexta posição depois de mostrar uma excelente capacidade de gestão de esforço e da sua moto. As especiais estavam ainda mais duras hoje e não fazia sentido arriscar uma queda que colocasse um ponto final na prova. A Rita…sem palavras. Com uma moto claramente inferior à concorrência em termos de cilindrada mostrou toda a sua vontade e no final recebeu um justo prémio com a vitória entre as senhoras. É uma vitória especial para elas mas também para todos nós pois foi conseguida aos comandos de uma AJP, a única moto portuguesa na atualidade.”

Rita Vieira, que fez em Aragón a sua primeira participação numa prova da Taça do Mundo conseguiu a vitória entre as Senhoras, terminando na 21ª posição da classificação geral aos comandos da AJP PR5, moto portuguesa que conseguiu assim a sua primeira vitória numa prova da Taça do Mundo. Sem erros a piloto nortenha geriu muito bem ambos os dias de competição e fechou da melhor forma a sua estreia a nível internacional.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado