Elisabete Jacinto reforça segundo lugar

Por a 31 Dezembro 2012 20:53

Num dia em que Elisabete Jacinto manteve o segundo lugar entre os Camiões, depois de ter sido terceira classificada na etapa de hoje, a outra dupla portuguesa, Paulo Ferreira e Jorge Monteiro, levaram a Nissan ao quinto lugar da tirada, subindo assim duas posições na geral, para o oitavo lugar.

Nas motos, Guillaume Martens é o novo líder e nos autos, Jean Louis Schlesser aumentou a liderança, apesar de ter perdido algum tempo com um atascanço. O francês foi bastante mais rápido na tirada, e Jérôme Pelichet só reduziu a margem porque Schlesser se atrasou na areia. Nos Camiões o russo Anton Shibalov colocou o seu Kamaz no sexto lugar, na frente de Tomas Tomecek e Elisabete Jacinto, que com este resultado, sobe um lugar na classificação conjunta auto-camião ocupando, neste momento, a sexta posição e mantém o segundo posto na sua categoria.

O Team Oleoban/ MAN Portugal gastou apenas mais 1m26s que o Tatra do checo Tomas Tomecek e ficou, novamente, à frente da formação húngara da Scania. A equipa russa da Kamaz lidera a competição da categoria com uma vantagem de 27m31s sobre Elisabete Jacinto que, por sua vez, conta com uma diferença de 45m46s para o terceiro classificado entre os camiões.

Elisabete Jacinto fez um balanço positivo deste dia: “foi mais uma excelente especial. Correu tudo bem e nem sequer o Erg Cheggagga nos atrapalhou. É nas dunas onde costumamos perder mais tempo, mas desta vez conseguimos ultrapassar bem as zonas de areia. A etapa foi muito difícil em termos de navegação, no entanto, o José Marques foi muito constante e deu-me sempre as notas certas. Para a nossa equipa o fator da navegação foi uma mais-valia porque houve muita gente que se perdeu. O nosso camião também se está a portar muito bem e estamos satisfeitos com mais este resultado”, comentou.

Boa etapa para a equipa portuguesa de Leiria

Apesar de ter sido um dia muito duro e desgastante, o PRF Racing Team obteve um bom resultado ao longo dos 432 km de hoje, percorridos entre Tagounite e Oued Draa. Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro alcançaram um excelente 4º lugar entre os automóveis e o 5º na classificação conjunta, tendo sido batidos pelo camião do russo Shibalov por escassos minutos. Ficando mesmo à beira do pódio entre os automóveis, a Nissan Navara Off Road dos portugueses apenas foi batida por Schlesser que voltou a ganhar a etapa, e pelos Toyota de Pelichet e Loomans. Com este fantástico resultado, a dupla de Leiria sobe ao 5º lugar entre os automóveis e à 7ª posição da classificação geral conjunta:

“Correu tudo muito bem, apesar de ter sido um dia muito duro e demasiado longo. Depois de termos ultrapassado as dunas e areias do Erg Chegaga, surgiram os maus pisos com valas, buracos e muita pedra solta. O pó foi outro dos grandes problemas do dia, mas lá conseguimos ultrapassar mais este desafio com um resultado que considero positivo. Vamos fazer a passagem de ano no acampamento com toda a caravana, preparando já a etapa de amanhã que também se prevê bastante desgastante. Eu, o Jorge e a Nissan Navara, estamos em perfeitas condições para fazer frente a mais uma etapa”, afirmou, entusiasmado, Paulo Rui Ferreira. Apesar do mau piso ter marcado a etapa de hoje, a navegação não causou problemas à formação de Leiria. Jorge Monteiro já está a preparar a etapa de amanhã.

“Até agora a navegação tem sido uma boa surpresa. O road book tem batido sempre certo, e estou a entender-me bem, sem ter qualquer tipo de percalços. Já estou a preparar a próxima etapa, que espero continue a correr tão bem como até aqui”, disse Jorge Monteiro.

Depois de uma passagem de ano no acampamento, a caravana percorre no primeiro dia de 2013 mais 451 km, dos quais 343 disputados ao cronómetro, entre Oued Draa e Gwirad Larjam.

Quanto aos UMM, continua a saber-se pouco, e só o GPS do UMM de Bruno Barbosa dá sinal de si no final da etapa de hoje, enquanto o de Carlos Tucha Barbosa ainda não regista a hora de chegada ao final da etapa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado