A aventura começa já em Portalegre! Ricardo Porém foi confirmado como segundo piloto da equipa no Dakar 2020, que se realiza na Arábia Saudita, ao lado de Nani Roma.
A equipa Borgward anunciou o piloto português à sua formação, com o piloto de Leira, depois de se estrear o ano passado no Dakar, nos SSV, vai desta forma correr este ano nos autos. No próximo fim de semana, Porém corre em Portalegre: ” Estou muito feliz por estar na equipa! Estou muito motivado para trazer a minha experiência. Conheço o Nani (Roma) e sei que ele é um piloto muito experiente. Tenho a certeza de que posso contribuir para a equipa com o meu conhecimento da Baja Portalegre onde espero que possamos obter um bom resultado,” disse Ricardo Porém.
Curiosamente, com a atual dupla de pilotos, a Equipa Borgward participa na Baja Portalegre 500 com os vencedores das últimas cinco edições! Nani Roma venceu no ano passado e Ricardo Porém as quatro anteriores provas: “Terminei o Rallye de Marrocos com a sensação de que estamos no caminho certo. Já melhorámos muito e o carro, está bem mais próximo do meu agrado, mas precisamos continuar a melhorar”, disse Nani Roma.
A equipa vai participar no Dakar na Arábia Saudita com dois carros idênticos, o Borgward BX7 EVO, resultado do desenvolvimento contínuo durante o ano pela Borgward Rally Team: “Estamos muito felizes com a equipa para o Dakar de 2020. Temos uma combinação que nos faz sentir confortáveis. Um carro fiável e excelentes pilotos que têm muita experiência e que são capazes de competir com o melhor do mundo,” disse Erik Wevers, dono da Wevers Sport, a equipa que prepara o borgward BX7 EVO.










