Peterhansel não deverá ser penalizado

Por a 12 Janeiro 2016 16:22

O que rebentou esta manhã como uma autêntica bomba, afinal deverá tratar-se apenas de um engenho sem ‘pavio’. Stéphane Peterhansel teria atestado o seu Peugeot 2008 DKR num momento e local não autorizado, Sven Quandt desatou aos ‘berros’ para todos ouvirem bem, dizendo que Peterhansel violou as regras quando reabasteceu em zona dita proibida: “A regra é muito clara e fácil de entender. No briefing foi dito que não haveria reabastecimento. Esse ponto é claro. A etapa incluía secções de ligação e uma especial que começava esta manhã e termina no final do dia”, disse Quandt. Bruno Famin, responsável da Peugeot retorquiu ao dizer que “o ponto de reabastecimento existe no road book e não entendo por que esta situação está a acontecer”, Quandt voltou à carga com “o ponto de reabastecimento no road book era para motos e quads, e não automóveis”, mas pelos vistos Stéphane Peterhansel não deve mesmo ser penalizado porque o regulamento diz mesmo que os pilotos podem ir a uma qualquer bomba de combustível atestar os seus carros nas ligações. O que aconteceu é que Peterhasnel fê-lo entre a primeira parte e a segunda parte da especial, numa parte neutralizada do percurso e Quandt alega é que uma neutralização não é uma ligação. Mas a Peugeot diz que o regulamento não é explícito nesse detalhe e não sendo explícito, não há forma de penalizar Peterhansel. É daqueles buracos negros dos regulamentos, que existem e sempre existiram…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João Paulo
João Paulo
8 anos atrás

E a Peugeot é eximia a explorar buracos nos regulamentos, principalmente em organizações francesas… Já assim foi com a vitória do 905 em Le Mans, e algumas situações passadas no Dakar de outros tempos.
Será coincidência o facto de Jean Todt ter estado presente nessas alturas, e agora como presidente da FIA? Para não falar na sua época com a Ferrari na F1, em que tudo era permitido á Scuderia e a Herr Schwein…

Acosta
Acosta
8 anos atrás

O carro é francês; O piloto é francês; a prova é organização francesa. Veredicto: O piloto não será penalizado.

Luis
Luis
Reply to  Acosta
8 anos atrás

E o Loeb que também é françês só não vai ganhar por erro dele prórpio porque o objectivo era mesmo esse. Este Dakar que de Dakar não tem nada vale pouco..

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado