Paulo Gonçalves a caminho do bivouac

Por a 12 Janeiro 2016 16:15

Afinal nem tudo podem ser más notícias para Paulo Gonçalves. Depois dos problemas sofridos na sua moto e de tomar conhecimento que a etapa foi interrompida em CP2, o piloto luso está neste momento a ser rebocado pelo seu companheiro de equipa, Paolo Ceci. Gonçalves segue a caminho do bivouac que está instalada em Belén, onde aí muito provavelmente o piloto italiano irá ceder o motor da sua moto ao português.

Apesar de esta ser uma etapa maratona qualquer companheiro de equipa pode ajudar Paulo Gonçalves a efetuar esta operação. O facto da nona tirada ter acabado cedo é um ponto que joga a favor dos homens da marca nipónica, pois assim terão mais tempo para efetuar a troca de propulsores.

Assim, Paulo Gonçalves poderá estar amanhã à partida para a da 10ª etapa, que irá ligar Belèn a La Rioja. Em relação ao tempo perdido ao que tudo indica o piloto de Esposende irá perder 1h36m31s para Toby Price, isto porque Ceci perdeu 43m31s para o piloto da KTM e saiu para o troço 53 minutos depois de Paulo Gonçalves. O que quer dizer, estando esta informação correcta, o piloto luso perde 1h36m31s para Price. Se assim for, ficará em 14º, a 1h41m47s, logo atrás de Laia Sanz.

Apesar da luta pelo triunfo estar fora de questão ainda é possível a Paulo Gonçalves alcançar mais um top 10 no Dakar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
carlos medinas
carlos medinas
8 anos atrás

atenção porque a corrida foi interrompida em CP1 (decisão anunciada no site oficial) e por isso mesmo o Paulo só perde cerca de 3 minutos para o Price. Se conseguir estar amanhã à partida tudo está em aberto para o nosso herói.

Génesis
Génesis
Reply to  carlos medinas
8 anos atrás

mas vai ser penalizado pela troca de motor………….alguém sabe quanto?

FFC
FFC
Reply to  Génesis
8 anos atrás

só a troca de motor são 15min … mais o tempo que ele perdeu entretanto…

EnzoS
EnzoS
Reply to  FFC
8 anos atrás

Fica a 20min do price. Em 5 dias tem possibilidades de recuperar. Claro q um erro do australiano tb ajudava.

FFC
FFC
Reply to  carlos medinas
8 anos atrás

CP2

CTF
CTF
Reply to  FFC
8 anos atrás

Site Oficial do Dakar: “Said to be one of the most difficult on the rally, this day was marked by the interruption of the race at CP2 initially, then at CP1. This early finish was legitimate in light of the number of competitors exhausted by the heat, but it deprived Toby Price of the opportunity to open an even bigger gap in the general standings. The Australian, riding at pace from the very start, confirmed that opening the way is visibly not a problem for him. Logically credited with the lead at CP1, he boasted an advantage of more than… Ler mais »

EnzoS
EnzoS
Reply to  carlos medinas
8 anos atrás

A maratona foi interrompida em CP1. Ja ca devia estar a atualização. Em relaçao a troca de motor, ainda n vi informações que o Paulo teria de trocar, parece me que é so o radiador, anyway, caso tenha de trocar o motor leva 15min de penalização. É melhor do que ficar de fora do dakar. A partir daqui tem de atacar ao maximo!

Acosta
Acosta
Reply to  EnzoS
8 anos atrás

Ele tem mesmo de trocar o motor porque este gripou devido ao sobreaquecimento por falta de refrigeração pelos danos do radiador.

Acosta
Acosta
8 anos atrás

Gosto da foto. O efeito estriado na cortina d’água provocado pelos pitons do pneu da frente, está fantástico.

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado