Os favoritos do Dakar em dez linhas…

Por a 28 Dezembro 2016 12:13

Todos os principais favoritos têm armas novas para lutar pelos triunfos na grande maratona sul-americana, mas serão basicamente os mesmos protagonistas a surgir no topo das tabelas de tempos. De forma resumida, fique a saber o que pode esperar do Dakar 2017…

Apesar da introdução de um novo carro na X-Raid, é impossível não apontar a Peugeot como a grande favorita a revalidar o triunfo conquistado na edição do ano passado. A equipa de sonho composta por Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz, Sébastien Loeb e Cyril Despres mantém-se inalterada e conta também com um renovado Peugeot 3008 DKR (no lugar do 2008) para cimentar esse estatuto. Segue-se depois a Toyota, que recrutou os antigos vencedores Giniel de Villiers, Joan ‘Nani’ Roma e Nasser Al-Attiyah para levar a Hilux ao triunfo, enquanto a X-Raid de Sven Quandt enfrenta uma fase de transição, mesmo estreando um novo MINI All4 Racing.

Mikko Hirvonen será o líder da estrutura alemã, seguido por Orlando Terranova, Yazeed Al Rahji e o rookie Bryce Menzies – os únicos a contarem com a mais recente evolução do MINI. Por falar em estreantes, destaque para Khalid Al Qassimi (Peugeot) e Nicolas Fuchs (HRX) – duas figuras dos ralis que irão aventurar-se pela primeira vez nestas lides, fazendo companhia as outras duas caras conhecida do WRC, Xavier Pons (Ford) e Martin Prokop (Ford), e à estrela do WEC e de Pikes Peak, Romain Dumas (Peugeot). Os irmãos Tim e Tom Coronel também irão estar presentes, enquanto a espanhola Cristina Gutierrez Herrero se assume como a única mulher da categoria. Se na velocidade os Peugeot e Toyota aparentam estar em vantagem, o MINI deverá ser superior na fiabilidade, como se viu o ano passado.

Nas motos, o australiano Toby Price assume-se como o grande candidato à vitória e chefe-de-fila da KTM após a exibição do ano passado. Mas tanto Paulo Gonçalves (ainda mais com a retirada surpresa de Kevin Benavides, que se lesionou a duas semanas do início da prova enquanto treinava para o evento) como Hélder Rodrigues vão procurar garantir que a Honda e a Yamaha podem desafiar a armada austríaca. O chileno Pablo Quintanilla lidera os esforços da Husqvarna, ao passo que Juan Pedrero Garcia e Adrian Metge comandam a Sherco. Ainda assim, não faltam potenciais vencedores, de Ricky Brabec a Joan Barreda Bort, passando por Adrian van Beveren, Michael Metge, Matthias Walkner e Stefan Svitko. Nos camiões, destaque para Gerard De Rooy (Iveco), Ayrat Mardeev (Kamaz) e Alex Loprais (Tatra).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado