Novidades do Dakar 2020

Por a 16 Maio 2019 11:22

Um novo capítulo do Dakar foi inaugurado com a apresentação oficial da edição 2020, que terá lugar na Arábia Saudita. Depois de África e da América do Sul, agora é a vez do Médio Oriente. Novos detalhes foram revelados ontem em Paris.
Com um auditório cheio de futuros participantes e diferentes líderes de equipa, o diretor do Dakar 2020, David Castera, revelou mais alguns detalhes da corrida que foi apresentada na Arábia Saudita há um mês.

Em reunião realizada no Instituto Mundial Árabe na capital francesa, Castera confirmou o percurso da prova, com cerca de 9000 quilómetros a serem disputados em duas semanas -12 etapas -, e com vários novos aspetos para esta primeira edição do Dakar no Médio Oriente.

Depois de enviar os veículos que participam na corrida, de transporte marítimo do sul da França para a Arábia Saudita, a equipa irá recuperá-los no porto de Jeddah, no primeiro dia de 2020.
Na segunda maior cidade do país, serão realizados os dias pré-corrida, começando com um pódio protocolar no dia 4 de janeiro. O início da primeira fase será no dia 5 de janeiro.

Na capital do país, Riade, o dia de descanso será comemorado no dia 11 de janeiro e, no dia 17 de janeiro, a prova termina em Al Qiddiya, onde serão realizadas as celebrações finais e o pódio.

No entanto, outros dados desconhecidos até agora, e que Castera comunicou aos presentes na conferência, foram a proibição de qualquer teste na Arábia Saudita, a distribuição de road books será apenas feita antes de iniciar cada etapa, será criada uma Super Maratona para motos (haverá dois dias de maratona). Por fim, está projetado um percurso variado, com diferentes tipos de terreno no país árabe.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas DAKAR
últimas Autosport