Nasser Al-Attiyah: “Não nos podemos queixar do resultados pois eles foram melhores”

Por a 17 Janeiro 2016 10:28

Nasser Al-Attiyah foi segundo naquele que foi o seu 12º Dakar. Esteve na luta quase até ao fim, mas um capotanço na antepenúltima etapa acabou-lhe com toda e qualquer esperança de vencer, a não ser que algo sucedesse ao último dos Peugeot no topo, o do vencedor Stéphane Peterhansel. O ‘velho’ MINI j´não tem andamento para se bater com os Peugeot, pois para isso precisava de um Dakar feito totalmente à sua medida, pois há pisos em que o MINI é ainda se bate com os Peugeot, mas essa é uma das belezas do Dakar, a diferença de conceitos: “Foi divertido, e estou feliz por ser segundo. Aparte do erro na etapa de Fiambala fizemos uma boa prova. Andei sempre na perseguição aos Peugeot, mas eles foram simplesmente mais rápidos que nós. Parabéns para eles, fizeram um fantástico trabalho no desenvolvimento do carro. Andámos acima de tudo o que já tínhamos feito em Dakar anteriores mas simplesmente não nos podemos queixar do resultados pois eles foram melhores” disse al Attiyah. Quando lhe perguntaram sobre o próximo ano, soltou um sorriso: “Estou certo que vamos voltar para vencer…” Insistimos: Pode mudar de equipa? “Sou um homem livre e se alguém me oferecer um bom contrato, posso mudar, porque não tenho nada assinado…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. Mike

    17 Janeiro, 2016 at 11:10

    Nasser a piscar o olho à Peugeot!

    É verdade que PeterHansel foi melhor, sem dúvidas. Mas regras são regras! O abastecimento ilegal fez alguma diferença na vitória do francês? Se calhar não… Ou se PeterHansel fosse penalizado, se calhar seria obrigado a forçar o andamento, e daí resultarem erros.

    Os pilotos que foram apanhados com excesso de velocidade, se calhar foi por uns segundos… Se calhar também não fazia diferença, mas ainda assim foram penalizados!
    Não se pode criar excepções à regra, porque depois surgem muitos ‘ses’, instalando a dúvida na justeza da vitória.

    Se a ASO quisesse evitar problemas destes tinha aplicado as regras sem excepção… Mas a ASO não parece estar preocupada com isso, nunca esteve porque o mediatismo é tão grande que sabe nunca virá a perder marcas ou pilotos!

  2. Pika

    17 Janeiro, 2016 at 11:53

    Acompanhei a entrega dos prêmios em direto na TV francesa … vi quando o jornalista fez a pergunta ao Nasser … depois disse que já havia conversas entre o diretor da Peugeot sport e o Nasser…

Deixe aqui o seu comentário

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar