PDVSA nega problemas financeiros sobre o ‘caso’ Maldonado   

Por a 17 Janeiro 2016 11:59

A continuidade de Pastor Maldonado na Fórmula 1 em 2016 foi questionada, segundo a BBC, após o atraso no pagamento por parte do seu principal patrocinador, a PDVSA. A empresa estatal tem sido o grande catalisador financeiro para o percurso do piloto na modalidade e, segundo o último contrato assinado, pagava 40 milhões de euros à Lotus para ter Maldonado ao volante de um dos seus monolugares, mas um terço desse valor regressava à Venezuela em comissões diversas. Porém o referido atraso veio levantar o véu sobre uma possível saída de Maldonado da Fórmula 1. Agora, fonte da própria PDVSA veio desmentir o sucedido. “De momento, isso é tudo especulação. Nós não recebemos nenhuma informação que não seja o que acordámos no ano passado com a Lotus.” Facto é que Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, decretou “estado de emergência económica” durante 60 dias, sinal de que nem tudo vai bem por terras venezuelanas e um pagamento de 40 milhões de euros para um piloto estar na Fórmula 1 não deixa de ser avultadíssimo.

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João Paulo
João Paulo
8 anos atrás

Era a sorte da Renault. Poderia ir já buscar o Magnussen mesmo considerando o prejuízo de 30 milhões, uma vez que o Magnussen não deve trazer dinheiro. Já agora, há que referir que seria a sorte do dinamarquês, que de facto está a perder-se.

Pity
Pity
Reply to  João Paulo
8 anos atrás

Até podia ser que o Magnussen levasse dinheiro, não directamente, mas através de patrocínios.
Ao que constou, Ron Dennis chegou a negociar com uma empresa nórdica, interessada em apoiar o dinamarquês, para patrocinador principal da McLaren, mas as guerras entre ele e os sócios deixaram o jovem pendurado e o negócio gorou-se. Talvez que essa mesma empresa estivesse interessada em apoiar a Renault.

Nigelkeke
Nigelkeke
8 anos atrás

O dinheiro da PDVSA pode fazer falta à F1, o Maldonado é que não faz falta nenhuma.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado