Dakar: O que muda nos principais carros

Por a 4 Janeiro 2018 14:40

Tanto a Peugeot como a Mini ou Toyota têm novidades para o Dakar deste ano. Os franceses têm um buggy novo, muito alterado face ao modelo do ano passado, enquanto a Mini é a estrutura com mais novidades já que para além de ser evoluído bastante o Mini All4 Racing, construiu e desenvolveu também um buggy 4X2, pelo que pode ‘jogar’ nos dois ‘tabuleiros’. Quanto à Toyota, tem o carro que menos mudou, mas andará sempre muito por perto, e tendo em conta que este Dakar será muito duro, pode mesmo ser uma boa surpresa…

A Mini tem um grande novidade este ano. Corre com o seu habitual Mini All4 Racing, que foi amplamente melhorado, mas também com um novo Mini John Cooper Works Buggy, tendo desta forma uma arma para combater a Peugeot no ‘seu’ terreno, e ao mesmo tempo, no seio da equipa, continuam a desfrutar dos carros que já já foram perfeitos dominadores do Dakar. Como desvantagem, a Mini tem o facto do buggy ser novo, e por isso está longe do nível de desenvolvimento do Peugeot.

Entre as melhorias do Mini All4 Racing destaca-se o emagrecimento, e um curso de suspensão que passa de 250 para 280 mm. Fica por dizer que no Buggy vão estar Mikko Hirvonen, Bryce Menzies e Yazeed-Al Rajhi, enquanto o Mini ‘normal’, será pilotado por Orlando Terranova, Nani Roma, Jakub Przygonski e Boris Garafulic, que como se sabe tem o português Filipe Palmeiro ao lado.

Por fim, a Toyota, que vai à luta novamente, com uma Toyota Hilux 4WD revista, com um novo layout de motor, com um restritor maior, e uma nova afinação de suspensões, que visam dar aos pilotos um carro mais equilibrado. O ponta de lança da equipa volta a ser Nasser Al-Attiyah, que leva Matthieu Baumel ao lado. Outra dupla favorita à vitória. No segundo carro estará Giniel de Villiers, com Dirk von Zitzewitz ao lado, e na terceira Hilux a dupla Bernhard Ten Brinke/Michel Perin.

Mais uma vez, nem os homens da Mini nem os da Toyota parecem ‘chegar’ para os da Peugeot, olhando só para a qualidade dos pilotos, mas como se sabe e já referimos, o Dakar é muito mais do que isso. Em termos de pilotos, a Toyota está melhor que a Mini.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado