Dakar, Etapa 2: Nasser al Attiyah vence, Stéphane Peterhansel é o novo líder

Por a 4 Janeiro 2021 10:57

Nasser al Attiyah (Toyota Hilux) venceu a segunda etapa com 5m49s de avanço para Stéphane Peterhansel (Mini Buggy), com Carlos Sainz (Mini Buggy) a terminar a 12h31s da frente.

Com estes resultados, Stéphane Peterhansel (Mini Buggy) lidera agora a prova com 7m18s de avanço para Carlos Sainz (Mini Buggy), com Nasser al Attiyah (Toyota Hilux) a saltar para o terceiro lugar da geral a 9m14s da frente. troca de posições entre os dois Mini e nova liderança na classificação geral.

Mais uma grande prestação de Matthieu Serradori (Century CR-6 Buggy) que foi quinto na tirada e tal como no primeiro dia, manteve o quarto lugar da geral, agora a 14m21s do líder.

Jakob Przygonski (Toyota Hilux) foi hoje apenas oitavo mas conseguiu manter o quinto lugar da geral, embora tenha perdido sete minutos para Serradori.

Yazeed Al Rajhi (Toyota) terminou a etapa na quarta posição, a 10m24s de al Attiyah e com isso subiu de 16º para o 6º lugar da classificação geral, a 27m32s da frente.

O dia de hoje foi mais positivo para Sébastien Loeb (BRX Hunter 4×4) já que depois de perder mais de 22 minutos na primeira etapa, está a recuperar o tempo nas dunas sauditas, terminando o dia na sexta posição, a pouco mais de 15 minutos de Nasser Al-Attiyah.

Desta forma, depois de ter terminado a etapa 1 no 17º lugar, subiu na segunda para o sétimo lugar da geral.

Depois de ter brilhado no primeiro dia de prova, o sul-africano Brian Baragwanath (Century CR-6) tem vindo a cair na classificação e é hoje oitavo da geral já a 37m51s da frente.

Bernhard Ten Brinke (Toyota Hilux) é nono da geral mas não teve uma primeira etapa fácil já que furou, como a maior parte dos concorrentes e teve de rodar devagar para não ficar apeado, perdendo muito tempo. No segundo dia recuperou bem.

A fechar o top 10 está Nani Roma (BRX Hunter 4×4), que teve dois dias mais ou menos calmos. Sabendo bem a dificuldade do Dakar, optou por entrar no ritmo a pouco e pouco, percebendo o que o carro é capaz sem ‘partir’ e com isso tem vindo a ganhar confiança. Fecha o top 10, a 41m55s da frente. É muito tempo, mas a estratégia pode dar frutos lá mais para a frente.

Khalid Al Qassimi (Peugeot 3008 DKR) fez um percurso inverso da maioria já que depois de se ter saído bastante bem da difícil etapa do primeiro dia, caiu de quinto para 11º no segundo, pois foi a sua vez de ter problemas.

Após 138 km, Stéphane Peterhansel rodava na frente, com uma vantagem de 52s’ sobre o seu colega de equipa Carlos Sainz, mas o detentor do título estava apenas seis segundos na frente de Nasser Al-Attiyah. 40 Km depois, Stéphane Peterhansel mantinha a liderança, Carlos Sainz seguia o seu companheiro de equipa francês por mais de um minuto e mas continuava apenas com dez segundos na frente da Toyota de Nasser Al-Attiyah, com o piloto da Qatar a subir para o segundo lugar após o Km 293 e já só tinha Stéphane Peterhansel a dois segundos.

Depois de muito trabalho da X-Raid na reparação do Mini JCW Rally de Vaidotas Zala e Paulo Fiúza, que teve ontem problemas com a embraiagem e também de perda de pressão de óleo no motor, eis que no dia de hoje o motor do Mini começou a sobre aquecer, tendo a equipa que imobilizar o carro e esperar para ser rebocados para o bivouac. Segundo o piloto revelou nas redes socais, vão ter de pensar no que fazer, mas arrancar após o dia de descanso é uma das hipóteses, se o motor tiver arranjo. Para já, ficam pelo caminho.

Mais info assim que possível.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado