Dakar, Etapa 11, T5: Martin Van den Brink vence e aproxima-se de Janus Van Kasteren

Por a 12 Janeiro 2023 12:39

Martin Van den Brink/Rijk Mouw/Erik Kofman (Iveco Powerstar/Eurol Team De Rooy Iveco) venceram a etapa de hoje do Dakar e aproximaram-se do primeiro lugar da geral. Martin Macik/Frantisek Tomasek/David Svanda (W2rc Iveco Powerstar/MM Technology) ficaram em segundo lugar e Pascal De Baar/Stefan Slootjes/Marcin Krüger (Renault C460/Riwald Dakar Team) repetiu a presença no top 3, desta vez na terceira posição.

Filme da Etapa

Depois de 20 km, Martin Macík tinha o melhor tempo, à frente de Martin Van Den Brink, Janus Van Kasteren e Pascal De Baar, e todos “cabiam” em menos de um minutos. Já a Mitchel Van Den Brink/Jarno Van De Pol/Moises Torrallardona (Iveco Iveco Powerstar/Eurol Team De Rooy Iveco), perderam logo mais de três minutos para Macík. Martin Macík liderou os primeiros quilómetros, mas perdeu cinco minutos para a armada neerlandesa: Martin Van Den Brink, Janus Van Kasteren, Mitchel Van Den Brink e Pascal De Baar, com Martin Van Den Brink na frente deste quarteto. A meio da etapa, Macík recuperava algum tempo e já estava na luta pelo top 3.

O dia piorava para Mitchel Van Den Brink, ficando parado no meio da etapa, com problemas no seu camião. Já o pai, Martin Van Den Brink, acabou por vencer a etapa de hoje e, nas contas da geral, aproximou-se de Janus Van Kasteren/Darek Rodewald/Marcel Snijders (Iveco Powerstar/Boss Machinery Team De Rooy Iveco) que mantém a liderança do Dakar, mas se ontem a vantagem era de 22 minutos, hoje é de apenas 1 minutos e vinte para Mitchel Van Den Brink, com Macik a recuperar algum tempo, mas ainda a 47 minutos do líder da geral.

Resultados AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar