Dakar 2024, Etapa 5 SSV: Xavier de Soultrait consegue a segunda vitória em etapas, com novo líder

Por a 10 Janeiro 2024 15:04

Xavier de Soultrait/Martin Bonnet (Polaris/Sebastien Loeb Racing – Bardahl Team) conseguiram a segunda vitória no Dakar 2024. De Soultrait estava apenas a 3 segundos de Yasir Seaidan ao quilómetro 80 e ultrapassou o saudita no final, conquistando a sua segunda vitória nesta etapa do Dakar. O francês tinha perdido 45 minutos devido a uma caixa de velocidades avariada na etapa 3, mas também tinha avisado que o Dakar era “ainda muito longo”… está agora em sexto lugar na geral, a 22 minutos do novo líder, Jérôme de Sadeleer.

Depois de alcançar a vitória na etapa de ontem, recuperando cerca de 17 minutos para o primeiro classificado entre os SSV, João Ferreira entrou na curta especial de hoje tentando alcançar novo triunfo. O piloto luso passou na primeira tomada de tempos, ao quilómetro 39, com o segundo melhor registo, a 57 segundos da dupla Ricardo Ramilo Suarez/Arnau Lledo (Can-Am/Scuderia Ramilo Rodamoto). No entanto, no quilómetro 80, foi a dupla Yasir Seaidan/ Adrien Metge (Can-Am MMP) a registar o melhor tempo, seguido de Xavier de Soultrait/Martin Bonnet (Polaris/Sebastien Loeb Racing – Bardahl Team). João Ferreira vinha a perder tempo e passou com mais de 14 minutos de diferença para Seaidan. Farres Guell / Ortega Gill (Can-Am Can-Am Factory South Racing) eram terceiros nesta altura, com Jerome De Sadeleer / Michael Metge (Can-Am Mmp) na quarta posição.

Nos últimos quilómetros de Soultrait passou para a frente e conseguiu vencer a etapa, com 1:14min de diferença para Seaidan, com de Sadeleer a terminar na terceira posição e a agarrar a liderança do Dakar. Rodrigo Varela/Enio Bozzano Junior (Can-Am Team BBR) e Florent Vayssade/Nicolas Rey (Polaris/Sebastien Loeb Racing – Bardahl Team) completaram o top 5 da etapa. João Ferreira terminou em 13º a 17 minutos dos primeiros classificados.

Nas contas da geral, Jerome De Sadeleer lidera, com 5: 30 de diferença para Varela e Cristiano Batista/Fausto Mota (Can-Am South Racing Can-Am) completam o top 3. João Ferreira, apesar de uma etapa dificil, conseguiu recuperar alguns segundos, mas mantém o sétimo posto.

Tempos Online AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado