Bianchi Prata no pódio da Baja Hungria

Por a 17 Agosto 2014 09:29

Bianchi Prata conseguiu a terceira posição na Baja Hungria, segunda prova do campeonato europeu de Bajas. Após dois dias de competição e mais de 440 quilómetros ao cronómetro divididos pelas cinco especiais do programa, duas delas repetidas no derradeiro dia, o piloto do Porto fechou no pódio a competição, com a anulação de uma das especiais a ditar a descida ao degrau mais baixo do pódio.

Após um início mais cauteloso nos pouco mais de 55 quilómetros do primeiro dia, marcado por muita chuva, lama e uma especial bastante perigosa, o piloto do Porto atacou decidido a enfrentar a dupla passagem pelas especiais de ontem com o objectivo claro de lutar pela terceira vitória consecutiva na competição.

‘O dia de sexta-feira não foi nada de especial. Devido à chuva o piso estava demasiado encharcado e a especial tinha muitas armadilhas em especial nos setores onde andámos entre árvores e com muita erva. Andei rápido na fase inicial mas depois tive uma saída de pista a alta velocidade e baixei o ritmo para chegar ao final já com o pensamento no dia de hoje pois com duas especiais podia recuperar’, referiu o piloto.

Nesse segundo dia de prova, Bianchi Prata cumpriu os seus objectivos e logo na primeira volta às duas especiais atacou a liderança que acabou por conquistar no final da primeira metade do dia. Mas a organização anulou precisamente a especial em que o piloto da Husqvarna tinha conseguido ascender à posição de líder e com um problema no amortecedor traseiro na derradeira especial, a mais longa da prova, foi impossível conseguir melhor que o terceiro posto.

Na primeira pessoa e em jeito de balanço, Bianchi Prata confessou que ‘o resultado final é de alguma forma agri-doce. Com a anulação de uma das especiais acabei por perder a corrida e descer ao terceiro posto. Ataquei forte nessa especial e ganhei muito tempo aos meus adversários, mas com a anulação da mesma fiquei em terceiro. Cheguei ao final da corrida com alguma sorte pois a mola do amortecedor traseiro partiu-se e tive que fazer a derradeira especial em ritmo mais lento depois de uma ‘bricolage’ de emergência com a ajuda do Marco.’

Bianchi Prata consegue mais um excelente resultado na prova húngara e com apenas uma prova no calendário 2014 por realizar, a Baja TT Idanha-A-Nova, o objectivo de conquistar o título europeu pelo terceiro ano consecutivo continua presente pois em Pápa o piloto do Porto recuperou pontos para os adversários que o tinham batido em Itália aquando da primeira prova do campeonato.

Juntamente com Bianchi Prata estiveram na prova mais dois portugueses, com o figueirense Rui Costa a abandonar ainda na fase matinal deste segundo dia e a jovem Rita Vieira a conseguir aos comandos da sua AJP PR5 mais uma vitória na Taça FIM de Bajas ao repetir o sucesso conseguido na Baja Espanha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado