Africa Race: Elisabete Jacinto sobe à liderança

Por a 3 Janeiro 2019 20:36

Elisabete Jacinto subiu hoje ao 1º lugar da categoria camião ao conquistar, na terceira etapa do Africa Eco Race 2019 que se disputou entre Agdal e Assa, mais uma 2ª posição entre os T4 (Camiões), um resultado que lhe permite ainda ascender ao 6º lugar da geral auto/camião.

A equipa Bio-Ritmo gastou 4h46m45s a cumprir o setor seletivo tendo terminado no 7º posto da classificação conjunta os 400,71 quilómetros cronometrados que compunham esta jornada, e têm agora nove minutos de avanço para Tomas Tomeck. O terceiro classificado está quase a uma hora e um quarto….

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho protagonizaram na etapa, juntamente com o checo Tomas Tomecek e com o belga Igor Bouwens, uma disputa feroz pelo primeiro lugar da classificação dos T4. Contudo, foi o Iveco da formação belga que acabou por vencer a especial de hoje com uma vantagem mínima de 1m30s sobre o trio luso. Tendo alcançado pela terceira vez consecutiva o segundo lugar em três etapas já disputadas, os portugueses têm mantido a consistência dos resultados mostrando a fiabilidade do projeto desportivo e do MAN TGS de competição.

Cumprido numa pista dura e sinuosa, o percurso desta terceira etapa não foi suficiente para demover os portugueses de completar com sucesso mais uma jornada desta grande maratona africana: “o dia hoje correu bem. A pista era rápida, mas bastante dura porque havia muitas zonas com lombas e valas profundas onde tínhamos que abrandar para não termos problemas. No entanto, impusemos um bom ritmo e conseguimos andar depressa. Sem dúvida que foi mais uma boa etapa e por isso estamos contentes com os resultados alcançados nesta corrida”, contou Elisabete Jacinto.

Na geral, tudo na mesma, Dominique Laure venceu nova etapa, na frente de Jean Pierre Strugo e abriu a margem em mais 1m42s, passando a liderar com 16m46s de avanço para o seu compatriota.

Quem hoje teve problemas e caiu 21 posições, para o 24º lugar da geral foi o francês Philippe Gosselin (Optimus MD), que ontem era terceiro, sendo que ascendeu ao terceiro lugar Jean Noel Julien (Optimus MD), que está agora a 48.59s da frente.

Nas motos, tudo na mesma na frente, com Alessandro Botturi (Yamaha) a vencer a tirada e a dilatar o avanço para Pal Anders Ullevalseter (KTM) colocando-o em 7m07s. apesar de ter perdido muito tempo para os dois homens da frente, o italiano Simone Agazzi (Honda) manteve o terceiro lugar da geral, agora a 45m53s do líder.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Africa Race
últimas Autosport