4 Horas TT – SSV: JOÃO MONTEIRO TRIUNFA EM FRONTEIRA

Por a 1 Dezembro 2018 15:38

Como sempre, as 4 horas TT de Fonteira, com os SSV, são um excelente aperitivo para o prato principal que é servido umas horas depois e este ano isso não foi exceção. Depois de ter sido quinto classificado nos treinos cronometrados, João Monteiro fez uma corrida de trás para a frente e venceu. O piloto do Can-Am X3 XRS ficou em primeiro, com uma volta de vantagem sobre Pedro Carvalho e Paulo Delgado que, também em Can Am, ficaram no segundo posto. Marco Silva fechou o pódio, também a uma volta do vencedor: “Não podia acabar melhor. Depois do campeonato, venci esta prova. Já fui várias vezes ao pódio, inclusivamente sempre com o meu pai. Este ano, ele ´cortou-se´ mas tenho esta prendinha”, afirmou João Monteiro no final da corrida.

As 4 Horas SSV começaram com o adiamento da partida, das oito para as nove horas, devido ao intenso nevoeiro que cobriu a zona do Terródromo de Fronteira. Por razões de segurança, a direção de prova optou, assim, por encurtar a competição em uma hora e a meia centena de SSV concorrentes fez-se à pista para competir durante três horas.

A sair da pole-position, Pedro Carvalho e Paulo Delgado não conseguiram segurar o primeiro posto e foram ultrapassados por Luís Miguel Cidade e Miguel Farrajota. Esta dupla esteve no comando durante as primeiras voltas mas, com o desenrolar da corrida, caiu na classificação para terminar fora do top-ten. Em sentido contrário, João Monteiro, que arrancou da quinta posição, subiu lugares e, já na última hora de prova, assumiu a liderança.

Mais constantes, Pedro Carvalho e Paulo Delgado andaram regularmente entre os primeiros. Nem a paragem nas boxes para troca de pilotos e reabastecimento provocou grandes alterações. Foi desta forma, que a dupla conseguiu o pódio, fruto do segundo lugar em que terminou. Também no pódio, Marco Silva teve um desempenho ao longo das três horas de competição impressionante. O piloto do Can Am com o número 235 partiu do décimo lugar para conquistar o seu primeiro pódio em Fronteira.

Os SSV da categoria C1 foram os dominadores naturais da prova organizada pelo ACP Motorsport ao ocuparem as oito primeiras posições. O melhor dos C2 ficou em nono da geral. Foi o Yamaha YXZ 1000R de Pedro Manescas. Entre os C3, o triunfo foi para Bruno Martins com o Rage Comet R. O piloto foi o 21º a receber a bandeirada de xadrez.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado