TCR Ibérico, Ricardo Gomes: “Temos uma competição nacional, quando acordámos um campeonato Ibérico”

Por a 13 Setembro 2017 15:56
Manuel giao _FT_17005

Manuel Gião e Ricardo Gomes estavam entusiasmados e determinados para a etapa de Barcelona do TCR Ibérico e TCR España, mas quando o camião da Vettra Motorsport estava a caminho do Circuit de Catalunya – Barcelona, foi recebida a comunicação de que o evento estava cancelado, para profundo desagrado de ambos os pilotos.

Tanto Manuel Gião como Ricardo Gomes apoiaram as competições mencionadas desde a primeira hora, montando um projecto ambicioso de médio prazo, que passava pela sua estreia num campeonato de dimensão Ibérica.

A dimensão Ibérica é de profunda importância para o duo do SEAT Leon TCR número dois, uma vez que todo o projecto foi construído em torno dessa premissa, tendo os patrocinadores interesses estratégicos tanto em Portugal como em Espanha e contavam com a plataforma do TCR Ibérico para promover os seus produtos entre clientes.

É, portanto, com profunda perplexidade e extremo desagrado que o duo observa que mais um evento é cancelado, o terceiro. “A minha surpresa com esta decisão é grande! Estamos a quatro dias do início do programa de Barcelona e, subitamente, recebemos uma comunicação a cancelar todo o evento. Tínhamos já toda a logística planeada e paga – viagens, hotéis, combustível, pneus, etc – e de repente, ficamos a saber que, afinal, não há provas em Barcelona. Penso que é uma evidente falta de profissionalismo e de respeito pelos pilotos e equipas, que são a base do campeonato”, começou por dizer Ricardo Gomes, que acrescentou: “Acabamos por ter uma competição nacional, quando acordámos em participar num campeonato Ibérico, ficando os nossos patrocinadores, que nos apoiaram desde o primeiro momento em tudo, cerceados de poder ter acções de promoção dos seus produtos em Espanha através de uma plataforma que pretendiam utilizar. Julgo que é desapontador e peca por defeito todos os esforços realizados pelos promotores do TCR Ibérico. Esperamos que possa ser encontrada uma solução, que dificilmente será perfeita, o quanto antes, que passará pela realização de um novo evento para substituir este que foi cancelado”.

Para além das obrigações perante os seus patrocinadores, e também por isso, Ricardo Gomes e Manuel Gião teriam no Circuit de Catalunya – Barcelona duas cadeias televisivas que, para além, de ajudar a promover as marcas que confiaram no projecto dos dois pilotos, promoveriam, paralelamente, o TCR Ibérico, algo que também acabou por ser cancelado com anulação do evento espanhol.

Apesar de todos estas contrariedades que em nada abonam a imagem da competição e dos seus promotores, o duo do SEAT Leon número dois espera que seja encontrada uma solução a curto prazo. “É frustrante, toda esta situação! Estávamos prontos para ir para Barcelona, estávamos confiantes de que poderíamos assegurar bons resultados num final de temporada que tinha tudo para ser positivo e esta decisão, que consideramos incompreensível, acaba por nos deixar numa situação delicada com os nossos patrocinadores. Iniciámos a temporada com o grande objectivo de alcançar bons resultados, mas seríamos também os embaixadores dos nossos sponsors na Península Ibérica, com diversas acções promocionais nos circuitos. No entanto, não nos deixaram ir a Espanha e cumprir a nossa palavra. Julgo que será difícil que seja encontrada uma solução perfeita para este problema, mas espero impacientemente por uma forma de ultrapassar esta situação extremamente desagradável da parte da organização do TCR Ibérico”, sublinhou Manuel Gião.

Recorde-se que depois de Jarama, agora o cancelamento das corridas de Barcelona! A Full Eventos está a envidar esforços para substituir as corridas inicialmente previstas para Montmeló e a pedido dessa maioria de participantes, está a estudar alternativas, para que a Taça Ibérica de TCR não fique amputada em uma prova. Os promotores fizeram uma proposta às entidades oficiais para a realização de uma prova substituta, em Portugal, em data conveniente a todos os participantes, tal como sucedeu com a prova do Algarve, que acabou por substituir Jarama.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz
últimas Sem categoria
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • #Goodwood #Porsche #73MM

    autosport_oficial: "#Goodwood #Porsche #73MM
"
    146
    3
  • Close Calls... #autosport #closecalls

    autosport_oficial: "Close Calls...
#autosport #closecalls"
    87
    5
  • F3 Crash 💥 #carcrash #f3

    autosport_oficial: "F3 Crash 💥
#carcrash 
#f3"
    43
    0
  • Lewis Hamilton getting ready for Brazil GP @f1 @lewishamilton 🏁👊🏻 #racing #f1 #brasil

    autosport_oficial: "Lewis Hamilton getting ready for Brazil GP
@f1 @lewishamilton 🏁👊🏻
#racing #f1 #brasil"
    46
    2
  • MINI with 12 Cars for the New Dakar Edition 👏 @mini @dakarrally #Dakar #Mini

    autosport_oficial: "MINI with 12 Cars for the New Dakar Edition 👏
@mini @dakarrally 
#Dakar 
#Mini"
    43
    0
  • World Endurance Championship 🏁 #WEC

    autosport_oficial: "World Endurance Championship 🏁

#WEC"
    37
    0
  • Surtes & Parkes, Ferrari 330 P3 Spyder Nurburgring, 1000KM #Ferrari #Nurburgring

    autosport_oficial: "Surtes & Parkes, Ferrari 330 P3 Spyder
Nurburgring, 1000KM

#Ferrari
#Nurburgring"
    38
    1
  • Porsche 911 #Porsche #911

    autosport_oficial: "Porsche 911
#Porsche #911"
    27
    0
  • Porsche 911, 12 Hours of Sebring

    autosport_oficial: "Porsche 911, 12 Hours of Sebring"
    20
    0
  • Nurburgring, 24h 1972 #Vintage #vintagemotorsport

    autosport_oficial: "Nurburgring, 24h
1972
#Vintage #vintagemotorsport"
    29
    1