F1: Charles Leclerc continua piloto júnior da Ferrari

Por a 4 Outubro 2016 11:21

Charles Leclerc vai continuar a fazer parte do programa Ferrari Driver Academy em 2017, mas é pouco provável que consiga ascender já à Fórmula 1. O piloto monegasco tem uma vantagem confortável para garantir o título de campeão da GP3 Series este ano, o que lhe permite marcar os pontos necessários para conseguir a Superlicença para o próximo ano, depois de ter sido quarto classificado na Fórmula 3 o ano passado.

Leclerc chegou a ser avançado como uma possível contratação para a Haas para o próximo ano, mas Gunther Steiner rejeitou a ideia, por querer pilotos experientes com a estreia dos novos carros, apesar de já o ter usado como piloto reserva nalgumas provas, o que também está previsto para mais duas este ano. O piloto júnior da Ferrari também já testou para a Ferrari nos testes oficiais em Silverstone.

Seja como for, o caminho de Charles Leclerc para a F1 parece estar traçado. Com a Superlicença, o ideal para o piloto monegasco seria participar regularmente nos testes de inverno ao volante do novo carro, para poder ascender finalmente à F1 em 2018. Fica a dúvida se a Ferrari o vai querer fazer diretamente.

A Haas não está interessada em contratá-lo, mas o piloto do Mónaco garante a Superlicença se for campeão da GP3

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas Sem categoria
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png