F1: A avaliação de Ross Brawn sobre os efeitos das novas regulamentações

Por a 19 Março 2019 17:00

Apesar das primeiras opiniões não serem as melhores, a maioria resolveu esperar pelo GP da Austrália para dar uma opinião mais concreta sobre as novas asas dos carros. Apesar dos pilotos terem dito que não sentiram grandes diferenças em relação ao ano passado, Ross Brwan mostrou-se mais optimista:

“A julgar pelo número de ultrapassagens na corrida; 14 este ano (6 sem DRS) em comparação com três em 2018, os sinais iniciais são encorajadores, e para além das ultrapassagens reais; vimos algumas batalhas emocionantes .”

“Não foi tudo graças à nova aerodinâmica, já que o desempenho das equipas de meio da tabela se aproximou dramaticamente. No entanto, vários pilotos disseram que sentiram os carros mais neutros quando seguiam outro, quando comparado aos anos anteriores.”

“A pista australiana não é o teste mais preciso, e prefiro esperar pelo menos mais três corridas antes de tirar qualquer conclusão. No entanto, os primeiros sinais são encorajadores.”

Além da nova aerodinâmica a mudança de última hora nos regulamentos, que permite a atribuição de um ponto extra para a volta mais rápida dos pilotos no top 10 criou mais emoção do que o esperado:

“O retorno à conquista de um ponto para o piloto e a equipa que fizeram a volta mais rápida animou a parte final da corrida, quando Verstappen tentou levar a melhor sobre Bottas. Na volta 54, o holandês fez um 1.26.540, batendo o tempo de Bottas da volta 42 por 0.199s.

“O finlandês chegou perto com um 1,26.830 na volta 55 e, depois de deixar seus pneus arrefecerem, colocou um ponto final no duelo com um decisivo 1,25.580 na volta 57. Hamilton também tentou, mas o inglês nunca ficou abaixo da barreira de 1m 26s, o seu melhor tempo foi na volta 57 com um 1,26,057.

“Numa corrida em que as posições no pódio pareciam definidas desde o início, a luta para reivindicar um ponto a mais, sabendo que pode ser de vital importância nas etapas finais do campeonato, certamente animou o fim da prova

“Isso foi exactamente o que nós e a FIA tínhamos em mente quando surgiu a ideia.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sem categoria
últimas Autosport
sem-categoria
últimas Automais
sem-categoria
Ativar notificações? Sim Não, obrigado