Bruno Martins vence Raid TT Góis Paraíso Todo-Terreno

Por a 6 Março 2017 15:28

O Nacional de Todo o terreno arrancou em Góis, com a vitória a ir para Bruno Martins. Ruben Faria estrou-se nas quatro rodas, mas abandonou

Marcado por muita chuva, lama e nevoeiro o Raid TT de Góis consagrou os primeiros vencedores de 2017 do CNTT. A jornada beirã até tinha começado de forma bem diferente já que o primeiro dia se realizou sob um tempo magnífico, mas no segundo o mau tempo colocou muitas dificuldades aos concorrentes. Depois de um prólogo de excelente nível, Bruno Martins ganhou embalo e foi consolidando a sua vantagem, conquistando no final uma saborosa vitória que o coloca para já como principal candidato ao título. Nos lugares de pódio terminaram mais dois Can Am, cabendo a segunda posição a Pedro Santinho Mendes com Vítor Santos em terceiro lugar a iniciar com resultado positivo o campeonato.

No prólogo eram muitas as expetativas quanto ao desempenho dos pilotos mais credenciados, e a par de muitas novidades e uma grande curiosidade pelas novas máquinas de assinalar um tempo ‘canhão’ obtido por Bruno Martins na estreia dos novos CanAm X3. Estas máquinas ocuparam as três primeiras posições com Pedro Santinho Mendes a ser o segundo mais rápido à frente do estreante, nas quatro rodas, claro, Ruben Faria.

O segundo dia de prova compreendeu uma dupla passagem por dois troços que teve um total de duas centenas de quilómetros. Bruno Martins salientou-se e impressionou, sendo ele o único piloto a utilizar o CanAm mais curto. Não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu sendo que nos lugares de pódio terminaram mais dois CanAm X3. Segunda posição para Pedro Santinho Mendes com Vítor Santos em terceiro lugar, vencendo também entre os veteranos. Na quinta posição a escassos 11s do pódio ficou o atual campeão nacional João Dias que foi ainda o vencedor do Troféu Polaris. Ricardo Carvalho que terminou em 6º lugar venceu a Taça Yamaha enquanto o estreante Filipe Cameirinha triunfou na Classe Promoção e Dorothee Ferreira entre as Senhoras, depois de se ter estreado com o Yamaha de patilhas, terminando às portas do Top 10.

Altos e baixos

João Monteiro foi o piloto que mais bateu o pé ao vencedor, Bruno Martins, pois venceu dois troços, mas perdeu quatro minutos com um furo a meio da PEC 3. Excelente, foi também o desempenho de Ruben Faria, que se viu traído por um mau aperto de uma roda/jante, facto que o forçou a abandonar. Esteve sempre em lugar de pódio e há que contar com ele no futuro. Já Pedro Grancha, teve problemas de travões durante todo o fim de semana, o que lhe condicionou a prestação na prova. O estreante Filipe Cameirinha foi a grande revelação, numa prova em que Rui Serpa também esteve bem até o Polaris começar a ter problemas (era 5º após PEC2). Francisco Esperto estreou-se com o CanAm com que o seu irmão Jorge venceu o Troféu em 2016 enquanto aguarda pela vinda de um Yamaha. Mostrou que quem sabe não esquece, mas terminou a corrida no fundo de uma ravina. Acontece…

Os Yamaha estiveram menos à vontade nesta prova, devido às características do percurso, e enquanto andou, António Ferreira foi o mais rápido dos SSV da marca japonesa. Neste contexto, o sexto lugar de Ricardo Carvalho acaba por ser muito positivo, com Nuno Tavares ainda longe de se sentir adaptado ao seu veículo. Marco Silva (Vencedor de Portalegre) teve um problema com um cabo de acelerador logo no prólogo, mas depois deixou bem vincado que há que contar com ele nas próximas provas. O campeonato prossegue com a 30ª edição do raid TT da Ferraria no último fim-de-semana de março.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado