Bruno Magalhães: “É um resultado espectacular que superou todas as expectativas iniciais”

Por a 30 Março 2014 16:54

Antes do arranque do Rali da Acrópole na Grécia, prova do Campeonato da Europa de Ralis, Bruno Magalhães tinha como objectivo terminar a prova e ganhar ritmo competitivo. Não imaginava possível conseguir terminar o exigente Rali dos Deuses entre os cinco melhores. Essa realidade só começou a ganhar forma depois de concluída a primeira etapa. Aos comandos do Peugeot 207 S2000, carro com oito anos de competição e já desatualizado face aos carros de nova geração, o feito torna-se ainda mais notável e abre boas perspectivas para os restantes cinco ralis da temporada, já que a partir dos Açores terá em mãos, o novíssimo Peugeot 208 T16 R5, que por sinal venceu o rali pelas mãos de Craig Breen.

“Era impossível fazer mais. É para nós um resultado espectacular que superou todas as expectativas iniciais. Foi o meu primeiro rali depois de vários meses longe da competição, uma prova com características tão especiais. Não podia estar mais satisfeito”, disse Bruno Magalhães que conquista mais um feito na sua carreira desportiva num dos ralis mais duros do mundo. “Fomos os melhores classificados equipados com pneus Pirelli e os segundos melhores dentro dos S2000 com motor atmosférico. Este quinto lugar numa prova do Europeu foi a melhor forma de nos despedirmos do Peugeot 207 S2000, carro que tantas alegrias nos deu nos últimos oito anos. Deixo a Grécia com o sentimento de dever cumprido e por isso, um obrigado especial aos meus patrocinadores. Gostava também de dar os Parabéns à Peugeot que viu o 208 T16 conseguir nesta prova a sua primeira vitória mundial e logo no seu rali de estreia”, concluiu Bruno Magalhães que efectuou 238 quilómetros contra o relógio, 124 em asfalto e os restantes 114 em terra. A próxima prova do Europeu em que Bruno e Carlos Magalhães participarão decorre em solo português, o SATA Rallye Açores de 15 a 17 de Maio. Resultados do Rali da Acrópole:

Classificação

1º Breen/Martin – Peugeot 208 T16 R5 com 2.21.20,2s

2º Bouffier/Panseri – Citroen DS3 RRC a 8,1s

3º Kajetanowicz/Baran – Ford Fiesta R5 a 42,1s

4º Lappi/Ferm – Skoda Fabia S2000 a 1m33s

5º Magalhães/Magalhães – Peugeot 207 S2000 a 4m40s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Sem categoria
últimas Autosport
sem-categoria
últimas Automais
sem-categoria
Ativar notificações? Sim Não, obrigado