Álvaro Parente: “O Pirelli World Challenge é uma competição muito importante para a McLaren GT”

Por a 12 Outubro 2016 18:20

 

Álvaro Parente sagrou-se Campeão do Pirelli World Challenge de 2016, depois duma época em que foi sempre muito competitivo, lutou quase sempre pelos pódios, para além de ter sido o piloto que mais triunfos conseguiu. E também porque quando é difícil, um triunfo, ainda sabe melhor, após um dia dramático que não começou da melhor forma, terminou com a justa conquista pelo português do ceptro daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT:

Foi um dia louco, começando com a controvérsia dos pontos. A pressão era muita este fim-de-semana, mas tentei manter-me calmo. Realizei um bom arranque, o que foi fundamental. Foi um dos meus melhores arranques do ano. Mas depois não tinha ritmo para acompanhar os dois da frente. Tentei uma ou duas vezes ultrapassar o Patrick Long, mas o andamento dele era muito forte. Acabei por aproveitar a situação da última volta, que foi um pouco louca. Estava a arriscar o máximo que podia e estava a ficar sem pneus, e isso permitiu que o Michael (Cooper) pudesse tentar ultrapassar-me na terceira curva. Defendi-me, mas naquele momento parecia muito difícil poder apanhar o Pat (Long) e ultrapassá-lo para garantir o título. No entanto, na curva seguinte, o Johnny (O’Connel) cometeu um ligeiro erro e o Pat tentou ultrapassá-lo, fiquei surpreendido, dado que ele arriscou quando tinha o título no bolso. O Pat saiu largo na curva para a subida e eu aproveitei a oportunidade e ultrapassei-o. Mal podia acreditar, mas estava na posição que permitia a mim, à K-PAX Racing e à McLaren GT conquistar os títulos deste ano do Pirelli World Challenge. Foi o desfecho perfeito da temporada e para um dia que começou de uma forma estranha e muito pouco positiva, com a situação dos pontos. Fomos competitivos ao longo de toda a temporada, estivemos consistentemente na luta pelos pódios e fomos quem mais vitórias conseguiu. Julgo que merecemos esta vitória, que poderia ter sido assegurada mais cedo, caso não tivesse sido prejudicado por outros pilotos em duas corridas em que tinha garantido um lugar no pódio. Gostei muito desta temporada, e estou muito feliz por ter conquistado o Pirelli World Challenge, que era uma competição muito importante para a McLaren GT”, concluiu Álvaro Parente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sem categoria
últimas Autosport
sem-categoria
últimas Automais
sem-categoria
Ativar notificações? Sim Não, obrigado