/ralis/wrc/wrc3-rali-da-sardenha-rossel-reforca-lideranca-do-campeonato/
WRC3, Rali da Sardenha: Rossel reforça liderança do campeonato | AutoSport

WRC3, Rali da Sardenha: Rossel reforça liderança do campeonato

Por a 7 Junho 2021 00:12


Yohan Rossel (Citroën C3 Rally2) venceu o WRC3 no Rali da Sardenha, ao bater Pepe Lopéz (Skoda Fabia Rally2) por 26.0s. Jan Solans, no Citroën C3 Rally2 da Sports&You terminou no pódio.
Com este triunfo, o francês reforçou as suas esperanças no título do WRC3.
Assumiu a liderança na sexta-feira, quando o primeiro líder, Kajetan Kajetanowicz saiu de estrada. Depois, com uma pilotagem sem falhas, foi aumentando a sua vantagem para os adversários, que curiosamente se alternou entre Pepe López e Jan Solans, antigo e atual ‘recruta’ da Sports&You, com Solans a terminar o segundo dia 9.7s atrás do seu adversário, que por sua vez distava 37.8s do líder.
Rossel, geriu o avanço até ao fim da prova. O francês terminou todos os ralis que fez no pódio, e por isso lidera o campeonato com 34 pontos de vantagem para Kajetanowicz: “Para o campeonato, foi perfeito, estou muito satisfeito com o trabalho que a equipa tem feito desde Portugal na montagem do carro”, disse.
Pepe López manteve Jan Solans à distância, com o espanhol de apenas 23 anos, a ultrapassar dois furos para terminar 22,6 segundos atrás do seu compatriota. O evento marcou o primeiro pódio para ambos. Chris Ingram foi forçado a abandonar quando era quarto, devido a uma fuga de água no seu Fabia. Alberto Heller rodava logo atrás, mas também capotou o seu Citroën.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x