/ralis/wrc/wrc2-rali-da-sardenha-triunfo-de-huttunen-ira-de-ostberg/
WRC2, Rali da Sardenha: Triunfo de Huttunen, ira de Ostberg | AutoSport

WRC2, Rali da Sardenha: Triunfo de Huttunen, ira de Ostberg

Por a 7 Junho 2021 00:10

Jari Huttunen (Hyundai i20 R5) bateu Mads Ostberg (Citroën C3 Rally2) por 7.5s e assegurou a sua primeira vitória da temporada no WRC2, após um emocionante dia final no Rali da Sardenha.
O rali foi longo, mas tudo se decidiu no último dia, para o qual Huttunen entrou com apenas 2,7 segundos na frente de Mads Østberg, depois de ter sido aplicada ao norueguês uma penalização de 60s após um ‘check-in’ tardio decorrente dum problema numa ligação.
Na etapa decisiva, Østberg recuperou e voltou à liderança, mas um furo no pneu frontal direito custou-lhe mais de 20s, ficando a 17.4s da frente mas na penúltima especial, deu tudo e colocou-se a 2.1s do finlandês. Contudo, no último troço, um tubo de travão danificado no seu Citroën C3 Rally impediu-o de concretizar a recuperação, perdendo o rali por 7.5s.
Para Huttunen, “É uma sensação inacreditável. Depois de uma longa, longa pausa, penso que foi um rali bastante bom para mim”, disse. Já Østberg, poderia ter passado para a liderança do campeonato, mas não o conseguiu devido aos problemas que teve: “Fiz tudo o que estava ao meu alcance para ser rápido. Fui mecânico e piloto e de todos os tipos. Foi um fim-de-semana difícil”, disse. Pouco depois ficou a saber que foi multado em 1.000€ devido a ter praguejado violentamente na WRC TV. Se fizer o mesmo até ao fim da época, perde 25 pontos no campeonato. Marco Bulacia foi terceiro no seu Skoda Fabia Rally2. O jovem de 20 anos capotou, mas só perdeu 4,9s. Martin Prokop foi quarto naquela que foi a sua 16ª visita à Sardenha. Adrien Fourmaux teve um fim-de-semana frustrante, pois abandonou na 6ª Feira. Regressou, venceu muitos troços, mas isso serviu-lhe de pouco. Andreas Mikkelsen também abandonou, depois de capotar e danificar o roll bar do Skoda, quando era segundo. Ainda assim, lidera a competição por dois pontos

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Billy Bob
Billy Bob
8 dias atrás

Este Jari Huttunen deverá ter dado a única alegria do fds á Hyundai Shell Mobis WRT…
Excelente resultado, a acompanhar no futuro.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x