/ralis/wrc/wrc-thierry-neuville-objetivo-era-terminar-a-frente-de-sebastien-e-do-elfyn/
WRC, Thierry Neuville: “Objetivo era terminar à frente de Sébastien e do Elfyn…” | AutoSport

WRC, Thierry Neuville: “Objetivo era terminar à frente de Sébastien e do Elfyn…”

Por a 19 Julho 2021 09:50

Thierry Neuville, estás satisfeito com o que conseguiste aqui?
“Sim. Sabíamos que ia ser um fim-de-semana difícil para nós, nunca fui o mais corajoso em provas tão rápidas em que correr riscos é uma parte importante, por isso, sabia que ia ser difícil, mas o meu principal objectivo era terminar à frente de Sébastien e do Elfyn e ainda na luta pelo campeonato.
Tudo ainda está aberto e é por isso que queria ficar à frente deles. Infelizmente, as coisas não começaram tão bem, com o furo, o que me custou mais ou menos 15s. Mas consegui lutar no sábado e conseguiu mais pontos na Power Stage do que ambos”.

No sábado mantiveste Ogier atrás todo o dia, sentiste que precisavas de atacar no domingo de manhã só para ter a certeza de que ele não ia pôr o ‘pé no chão’?
“Tenho estado envolvido em muitas, muitas brigas com Sébastien e conheço-o muito bem. Não foi uma surpresa para mim ver que ele ainda estava a rodar a uma velocidade decente, e assim o fez. Conseguimos igualar o seu tempo e eu estava no controlo da situação.
Tive a sensação de que poderia ter andado sempre um pouco mais depressa, mas não estava preparado para correr mais riscos. Foi o suficiente para o que estávamos a fazer.
Mas mesmo assim o rali foi duro para mim. Hoje (domingo) com algumas questões técnicas trouxe muito stress para dentro do carro, duas vezes o carro não pegava, e chegámos atrasados aos dois troços antes do final. Na PowerStage, a nossa diferença era de apenas 10s. Sabíamos que se havia uma estratégia a seguir, tínhamos de estar com mais de 10s de antecedência em relação ao Sébastien, pelo que a PowerStage era muito crucial para nós também”.

Acreditas que ainda é possível lutar pelo campeonato? O ritmo do Hyundai é bom, mas será que há eventos suficientes para inverter a maré?
“Faltam cinco ralis e, como vimos este fim-de-semana, é possível ganhar pontos. Mas devemos ser mais espertos por vezes e otimizar a nossa situação, o que obviamente não fizemos este fim-de-semana. Fiz a parte do meu trabalho a 100 por cento e não posso fazer mais do que isto”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis