WRC: Sete ralis para Dani Sordo com a Hyundai em 2020

Por a 9 Outubro 2019 10:39

Dani Sordo rubricou novo contrato com a Hyundai pra 2020, para a realização de sete provas do WRC, o que deixa desde já antever que a Hyundai vai voltar a alternar pilotos. Aos 36 anos, o espanhol já mostrou que em provas selecionadas ainda é um dos pilotos a ter em conta na luta pelos lugares da frente, sendo que apesar disso não ter sido ainda divulgado, espera-se que Sordo divida o terceiro Hyundai com Sébastien Loeb, que tem programado realizar novamente seis provas em 2020.

Para já, Sordo volta à equipa no ‘seu’ RallyRACC Catalunya-Rally de España, numa altura em que a Hyundai luta com a Toyota pela liderança dos Construtores: “A equipa tornou-se uma verdadeira família para mim e até aqui partilhámos momentos fantásticos juntos. O ponto alto tem de ser a vitória na Sardenha deste ano, mas tivemos muitos ralis competitivos ao longo destes anos, incluindo os memoráveis 1-2 na Alemanha, na nossa primeira época. Sinto-me muito feliz e confortável com a equipa, mas, mais importante ainda, sinto-me mais competitivo do que nunca. Ainda temos muita ambição e estou contente por ter a oportunidade de competir em sete ralis WRC com a equipa em 2020”, disse.

Este anúncio surge num altura em que existem rumores de um oferta da Hyundai a Ott Tanak, sendo a intenção colocar o estónio ao lado de Thierry Neuville. Andreas Mikkelsen pode perder o seu lugar na equipa, ainda que esteja longe de Tanak ser um dado adquirido já que à Toyota, não devem faltar argumentos para o manter.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Kankkunenfan
Membro

Tanak ao lado de Neuville seria uma bela novela. Já Sordo, esse nunca mereceu tanto uma temporada completa.

últimas Ralis
últimas Autosport