WRC, Rali Safari, Malcolm Wilson: “vais guiar amanhã, mas vais tu arranjá-lo…”,

Por a 25 Junho 2022 16:08

Adrien Fourmaux e Gus Greensmith tiraram o fato de competição habitual, vestiram-se de mecânicos da M-Sport, e trabalharam nos seus carros, depois de ambos terem abandonado a prova no sábado de manhã, Adrien Fourmaux devido a danos na suspensão do Puma e Gus Greensmith, por ter capotado.

Com os carros algo danificados, se quisessem regressar no domingo, tinham que eles próprios arranjar os carros. Toda a ajuda foi bem vinda assistência da M-Sport.

Foi o próprio Malcolm Wilson que revelou aos pilotos, francês e inglês, o que iam fazer. Fourmaux revelou o que Wilson lhe disse: “vais guiar amanhã, mas vais tu arranjá-lo…”, revelou o francês, que teve Alexandre Coria também a trabalhar, com o duo a mudar toda a suspensão traseira esquerda, limpou tudo, verificou o diferencial traseiro, etc…”, disse Fourmaux, que achou útil fazer isso porque por vezes precisam de reparar os carros nas ligações, e saber como é fundamental, revelando também que foi uma espécie de ‘castigo simpático’, uma lição que lhes deu Malcolm Wilson…

No dia anterior, Sébastien Loeb teve mais sorte. Também abandonou, devido a uma falha de motor, mas aproveitou o resto do dia livre para fazer um Safari de helicóptero.

Tendo em conta que esta época os homens da M-Sport têm batido mais do que Malcolm Wilson esperaria, Adrien Fourmaux já tinha feito uma tarefa semelhante, logo no início da época, depois do seu terrível acidente no Rali de Monte Carlo. Na altura, o francês sentiu-se tão culpado que sentiu necessidade de ir trabalhar com os mecânicos, foi a forma que encontrou para se ‘penitenciar’.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado