/formula1/f1/formula-1-red-bull-nao-deve-apresentar-mais-atualizacoes-ate-as-ferias/
Fórmula 1: Red Bull não deve apresentar mais atualizações até às férias | AutoSport

Fórmula 1: Red Bull não deve apresentar mais atualizações até às férias

Por a 25 Junho 2022 16:12

O limite orçamental tem de ser levado em consideração pelas equipas. O desenvolvimento e a procura de melhorar o desempenho de cada monolugar tem de ser mais contido do que em anos anteriores, como poderá ter acontecido com a Alfa Romeo. Algumas notícias dão conta da equipa ter planeado apresentar uma asa dianteira nova em Silverstone, mas a necessidade de trabalhar noutro componente mais urgente e aos constrangimentos financeiros, levou a que esse plano fosse alterado.
Para que não tenha de ocorrer o mesmo, a Red Bull não deverá apresentar mais atualizações de monta até à paragem do campeonato em agosto, admitiu Christian Horner. 
“Será uma evolução muito modesta”, afirmou Horner sobre os planos no desenvolvimento do RB18 a curto prazo. “Os componentes são introduzidos como componentes que chegam ao fim da sua vida, por isso é uma forma de desenvolvimento muito diferente do que se veria em anos anteriores”.
Ao abordar o plano de desenvolvimento da equipa, Horner insistiu na necessidade do aumento do teto orçamental na Fórmula 1 devido ao aumento do custo das matérias primas, energia e transportes, para além do aumento da taxa de inflação. “Talvez seja o que mais fala sobre isso, mas os nossos problemas não são os maiores nesta área. A Mercedes emprega mais pessoas, têm salários mais elevados dentro do seu grupo do que nós. Ferrari é outra equipa muito grande com custos elevados, e quando se ouve falar de equipas no meio da grelha que também vão infringir o limite, que [tinham estado anteriormente] a pressionar para que o limite fosse mais baixo, penso que isso mostra que não se trata do desenvolvimento ter o maior contributo para os custos. São apenas os custos fixos do transporte, com a energia, com os serviços públicos e com o fornecimento de componentes. Acabou de ficar estratosférica”, concluiu o responsável da Red Bull.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR