A Hyundai Motorsport completou um duro Rally Safari Quénia, após um fim-de-semana decepcionante não ter cumprido as expectativas pré-evento da equipa. Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe foram quintos, reivindicando cinco pontos na Power Stage. Oliver Solberg/Elliott Edmondson terminaram em décimo após mais drama no domingo e Ott Tänak/Martin Järveoja foram forçados a abandonar com problemas de direção assistida após a PE17.
Para o Diretor Adjunto da Equipa, Julien Moncet: “Escusado será dizer que estamos muito desapontados com o rali em geral, e estamos todos um pouco desiludidos com este resultado. Isto é desporto automóvel: às vezes ganha-se, outras vezes perde-se.
Identificámos muitas questões este fim-de-semana, e já estamos a trabalhar nas soluções. No lado positivo, Thierry (Neuville) e Oliver (Solberg) trouxeram ambos os seus carros até ao fim. Thierry tirou o máximo de pontos na Power Stage, e Oliver voltou a mostrar-nos o seu espírito de nunca-gira.
Ott (Tanak) teve um bom ritmo na manhã de domingo, mas teve de se retirar após problemas com a direção assistida. Quando voltarmos à fábrica, teremos discussões intensas e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para voltarmos mais fortes no próximo evento”.











