F1, Gerhard Berger: “Alonso poderia ter ganho cinco títulos”

Por a 27 Junho 2022 17:14

Aos 40 anos, Fernando Alonso continua a fazer as maravilhas de quem gosta de F1. O talento do espanhol continua a dar nas vistas e Gerhard Berger considera que pelo talento que possui, Alonso deveria ter mais títulos no seu CV.

“Devo dizer que, com o seu talento, Alonso poderia ter ganho cinco títulos de F1. Ele é um piloto brilhante. Depois da McLaren, fechou um pouco a portas porque se estivesse num Mercedes teria cinco títulos mundiais”, disse Berger.  Questionado se Alonso estaria a ganhar corridas num Red Bull ou numa Ferrari, Berger foi inflexível: “Sim! Tenho 100% de certeza disso”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vmleal
Vmleal
1 ano atrás

Concordo. Alonso é muito bom e com o mesmo carro de Hamilton, tinha feito o mesmo. Aquela temporada de 2006, ganha à Ferrari, com Schumi, foi ao mais alto nível.

garantia4
garantia4
1 ano atrás

Já agora, podia ter ganho mais 5, tal como podia não ter ganho nenhum. Merecer por merecer, então o Kimi foi bem superior a ele em 2005, o que não é de admirar, estamos a falar do piloto ( o espanhol) que era batido pelo Trulli enquanto este não foi sabotado. 2006: Carro desenvolvido à volta do ilegal mass damper ( já o usavam em 2005) que o tornava bem mais ágil e com maior traçao, dos v10 passaram para o v8 que beneficiou claramente a Renault, apesar disso batido pelo schumacher no decisivo GP Japão em q um motor… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by jo baue
917/30
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Batido pelo Truli? Kimi “bem superior” em 2005?

*RPMS*™
Reply to  garantia4
1 ano atrás

O forista garantia4 quando fala do Alonso é quando se espalha ao comprido. E agora finalmente entendi o porquê: ressabiamento de 2006! Afinal foi Alonso quem conseguiu bater Shumacher e impediu o alemão de se retirar como desejava: como campeão. Temos pena… Já agora acrescentar que Alonso bateu Shumacher e bateu-o muito bem! Foi limpinho, limpinho, limpinho e com carros semelhantes, o que ainda engrandece mais o feito do espanhol. Mais, foi devido ao facto de Shumacher ter sido batido em 2006 que fez com que o alemão tivesse regressado mais tarde para realizar o seu sonho de se retirar… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

Sempre a mesma resposta…. Briatore/ Benetton/ Schumacher? Autenticos trafulhas Briatore/ Renault/Alonso? Limpinho, limpinho, limpinho para vocês, as “viúvas”. Tanto q logo a seguir a travarem a marosca do mass damper foi o trambolhão q se viu. Fora as vigarices com os pneus ,/reabastecimentos para “cortarem as pernas” à Ferrari logo em 2015. E, RPMS, nem todos são estupidos para engolirem essa de q ele regressou já velho, com carros de outra geração, após alguns anos ( ao contrário do nando, q nao esteve nem 1 ano sem testar) com problemas físicos e numa equipa q jamais seria campeã nos primeiros… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  garantia4
1 ano atrás

É para rir ir buscar o argumento do desportivismo para defender o piloto mais anti-desportista da história da modalidade.
Campeonato com carro ilegal, Adelaide 94, Jerez 97 e tantas outras peripécias que podia juntar…

Cumprimentos

*RPMS*™
1 ano atrás

Fala quem sabe!

Cumprimentos

gtman
gtman
1 ano atrás

Campeão mass-damper by Michelin. Gostei bastante que ganhasse ao Schumacher mas em 2005 e 2006 tinha um carro muito superior em chassis. Depois disso teve carros bastante competitivos mas faltou-lhe em cabeça o que lhe sobra em narcisismo. Um brinca-na-areia da F1.

Pity
Pity
1 ano atrás

Podia, assim como Hamilton poderia ter nove, como qualquer deles poderia não ter nenhum. O número de títulos não é o único factor a determinar a grandeza de um piloto, embora seja um excelente indicador. A qualidade do carro, as incidências das corridas e, no caso do Alonso, o jeito (ou falta dele) para escolher a equipa certa, têm grande influência nos números finais. Ter apenas dois títulos, não diminui em nada o valor do Alonso como piloto.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 ano atrás

Mas o Alonso não se ajeitou imitando o alemão assim escolhendo a Ferrari? 97,97,98 e 99 foi um trabalho monumental para conseguirem a seguir os 5 títulos seguidos. Onde estão os resultados do espanhol do santander ?

*RPMS*™
Reply to  garantia4
1 ano atrás

E a equipa que o alemão tinha á volta dele comparada com a equipa do tempo do espanhol?
Muito fez Alonso que com o carro que ficou em 3° lugar nos construtores conseguiu lutar pelo campeonato até ao fim…

Cumprimentos

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  Pity
1 ano atrás

Concordo com o teu comentário e acho o mais assertivo…As más escolhas e falava demais influênciou negativamnete a sua carreira, claro que é um excelente piloto concordo quando dizes que os pilotos não se medem pelos titulos, Senna foi o maior volante da F1 e só teve 3 Vettel tem mais e não há comparação possivel…

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Podia ter ganho os cinco títulos sem ter de pilotar para a Mercedes ou até para a Red Bull, essa sim, equipa que chegou a ser possibilidade em 2008. Em 2007 podia ter sido campeão, mas a equipa não teve a competência para manter os seus pilotos na linha, sendo que o espanhol acabou por ser aquele que mais perdeu com isso. Mesmo sem apoio interno e com a equipa desgovernada, terminou apenas a um ponto do Kimi. Não é assim tão descabido pensar que podia conseguir vencer noutras circunstâncias. Em 2010, por um erro estratégico muito grave (onde é… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

Já agora, também para as gerações mais novas, digamos assim, o Alonso ( que nunca abandonou a ‘alta competição ‘) andou a testar carros da F1 nos anos de 2019 e 2020.

Last edited 1 ano atrás by jo baue
NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Bastante menos do que testou o Hamilton antes de se estrear na F1 em 2007.
Fazemos disso argumento ou ignoramos?
É como quiser.

garantia4
garantia4
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

Mas bastante mesmo. Quem disse o contrário? E o “Verme” Ron lixou o campeonato ao espanhol nesse ano de 2007, e este, por seu lado, se vingou-se no fim da história.
Agora, a chamada de atenção sobre o meio- regresso do espanhol é porque você faz um elogio bem manhoso visando como de costume o alemão. Não deu para entender?

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  garantia4
1 ano atrás

O que você não parece entender é que o Alonso teve um regresso com sucesso à F1. Muitos apostavam num fiasco que não aconteceu.
Não visei alemão nenhum, isso é paranoia.

js1970
js1970
1 ano atrás

Cinco títulos! Só? Ele já tem mais do que isso. Ele é o campeão dos campeões em gerar confusões por onde passa! Ele e alguns iluminados cá do fórum!!! Fala quem sabe… ou talvez não!

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  js1970
1 ano atrás

Concordo… Ele tem mau feitio e falava demais por isso foi discrimindo pelas equipas e armava confusões com os colegas, por exemplo o NOrris é o oposto , é boa onda…

can-am
can-am
1 ano atrás

O Alonso no início era apaparicado pela media bem comportadinha do sistema, e visto como um grande campeão.O problema dele foi ter-lhe aparecido pela frente um talento ainda maior que o dele, chamado Lewis Hamilton. E a partir daí o espanhol desestabilizou-se muito. Não está entre os grandes de sempre na minha opinião.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

E então, “se, se, se”. Sempre os ses quando interessa.

Hamilton podia ter ganho 11 títulos e então? (2007, 2012, 2016 e 2021 + os que ganhou) até parece que “podia ter ganho” 5 é assim uma grande coisa. Não os ganhou, muito por culpa do seu carácter e mau feitio, não por falta de fiabilidade como nos carros de Hamilton.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado