WRC, Rali de Portugal, Hyundai: não faltou performance, mas a fiabilidade traiu a equipa

Por a 19 Maio 2025 12:04

A Hyundai Motorsport teve um fim de semana marcante no Rally de Portugal. Ott Tänak e Martin Järveoja conquistaram o segundo lugar após uma performance brilhante, vencendo cinco das seis especiais de domingo, incluindo a Power Stage, o que lhes garantiu todos os pontos do Super Domingo.

Apesar de um revés no sábado, a dupla estónia liderou por 15 das 24 especiais e mostrou ritmo dominante com o Hyundai i20 N Rally1. Já Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe terminaram em terceiro no domingo e garantiram um 1-2 para a Hyundai nas classificações do dia, além de pontos extras importantes.

Adrien Fourmaux e Alexandre Coria, que estavam fortes na disputa inicial, abandonaram antes da última especial por problemas no sistema de refrigeração. O segundo lugar de Tänak marca o 11º pódio da equipa no Rally de Portugal.

O chefe da equipa, Cyril Abiteboul, elogiou o desempenho geral, destacou a liderança e consistência de Tänak, e lamentou o problema técnico que tirou a vitória. Com bons resultados, a Hyundai chega embalada ao Rally da Sardenha, onde procura a sua quarta vitória consecutiva: “Este fim de semana foi um regresso à forma que esperamos de nós próprios.

Fomos incrivelmente competitivos ao longo de todo o evento, com Ott a liderar habilmente o ataque. Ele esteve impecável, liderando 15 especiais e conquistando 12 vitórias; ele era o homem a ser batido.

Ott mereceu a vitória, depois de não ter dado um passo em falso durante todo o fim de semana.

Adrien também era um candidato antes da sua falha na suspensão, que estava fora do seu controlo e não deveria ter acontecido. Lamentamos que o problema de fiabilidade de Ott tenha dado a vitória à Toyota, mas todos na equipa devem estar orgulhosos dos seus esforços neste fim de semana.

Foi uma prova difícil, com dias longos, mas fomos uma força a ter em conta em Portugal.

Temos um ímpeto incrível a caminho do Rally Italia Sardegna e vamos em busca da vitória”, disse o Presidente e Diretor de Equipa da Hyundai Motorsport, Cyril Abiteboul.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado