assinaturas

WRC, Rali da Suécia, PE4: Elfyn Evans ao ataque vence especial. Rovanperä está a 7.9s de Evans

Por a 14 Fevereiro 2020 11:00

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC) foram os mais rápidos na quarta especial do rali da Suécia. A dupla da Toyota fez um tempo de 9:02.9s. Atrás de Evans/Martin ficaram Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC), a apenas 2.6s, neste que é o segundo rali da dupla num Toyota Yaris WRC.

Terceira posição nesta especial para Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) que ficaram a 8.2s dos vencedores. Esapekka Lappi/Janne Ferm (Ford Fiesta WRC) e Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 Coupe WRC) fizeram o mesmo tempo, ficando com o quarto tempo mais rápido na especial.

Na PE4 já há relatos de que na segunda metade da especial neva. Concluída a especial, a classificação geral sofre algumas alterações: Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC) aumentam a sua vantagem para 7.9s sobre Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC), que ascendem à segunda posição, por troca com Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 Coupe WRC). A dupla da Hyundai encontra-se a 8.7s de Evans/Martin e a 0.8s de Rovanperä/ Halttunen.

Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) mantêm o quarto lugar na classificação geral, após o terceiro tempo mais rápido na especial. Já Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) continuam a ter dificuldades ao ser o primeiro carro na estrada. O belga queixou-se de falta de neve na estrada e sem linhas fez o oitavo tempo desta especial, estando na sexta posição em termos de classificação geral, a 22s da liderança e a 1.8s de Esapekka Lappi/Janne Ferm (Ford Fiesta WRC) na quinta posição.

Jari-Matti Latvala/Juho Hanninen (Toyota Yaris WRC) parecem ter dado por acabado o rali da Suécia. Depois de um pião na especial anterior, o finlandês fez notar problemas no motor do Yaris WRC no fim da especial.

Craig Breen/Paul Nagle (Hyundai i20 Coupe WRC) fazem a sua estreia no WRC em 2020 e encontram-se na sétima posição da classificação geral, enquanto Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta WRC) são oitavos. Takamoto Katsuta/Daniel Barritt (Toyota Yaris WRC) são nonos e Mads Østberg /Torstein Eriksen (Citroen C3 R5) fecham os dez primeiros do rali da Suécia.

Tempos Online – Clique Aqui





assinaturas

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Pascassio
Membro
Pascassio

O Elfyn está quente.
Mas ainda falta o mais difícil.
Manter as performances.

Billy Bob
Membro
Billy Bob

A ver vamos se, desta vez e mais lá pró fim, Elfyn Evans irá perder o Clik …E assim, Ogier (O chefe) subir uma posição.
Um início de temporada muito interessante tanto para Rovanperä e, ainda mais para Elfyn Evans. 🙏
Lappi a chegar para Suninen também não seria muito previsível.
E sempre o tal Karma de Latvala….Num rali tão curto, já tem o Rali completamente estragado…

alexis
Membro
alexis

Esperemos é que o Tanak se mantenha por ali, senão vão ser dois a “perder o Clik”.

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Ah!!!…Seria muito bera…
Mas acredito que Ogier vá tb subir o seu nível.

últimas Ralis
últimas Autosport