WRC: Rali da Suécia com piso ‘quase’ perfeito

Por a 10 Fevereiro 2019 12:20

O CEO do Rali da Suécia,

Glenn Olsson revelou que meses de temperaturas abaixo de zero e

quedas de neve frequentes deixaram as estradas do Rali da Suécia,

prova que se realiza na próxima semana, uma espécie de paraíso de

inverno para os pilotos e equipas.

A segunda prova do

campeonato decorre de 14 a 17 de fevereiro na região de Värmland,

no centro-oeste da Suécia, e também do outro lado da fronteira, na

Noruega. Ambas zonas estão sob um inverno rigoroso há meses.

“Temos muita neve, as

condições são muito boas em toda a área do rali, mesmo na etapa

mais a sul em Karlstad”, disse Olsson ao wrc.com.

Mas enquanto não há falta

de neve no chão, Olsson está à espera da chegada tardia de uma

camada extra de gelo nas estradas de terra: “O clima dos últimos

meses tem sido bastante incomum. Em vez de uma mistura de dias frios,

nevados e mais quentes, tem permanecido muito frio desde o Natal.

Isso significa muita neve seca, e isso significa que não temos a

quantidade de gelo nas estradas que esperávamos”, explicou.

“O que esperamos agora

são alguns dias quentes, que parece que vamos ter. A neve seca pode

derreter em gelo e dar-nos estradas melhores para os pneus”.

Algumas das secções que se

repetem no rali, incluindo a super especial de abertura do rali, em

Karlstad, já estão em perfeitas condições graças a um processo

de construção de gelo: “Temos estado a regar as estradas para

construir essa base de gelo, normalmente é 10-15 cm na super

especial”, disse Olsson.

“Também regamos o

final dos troços de Torsby e Torsby Sprint, nas secções que são

muito usadas. Com tantas estradas é impossível regá-las todas, mas

esperamos receber alguma ajuda de cima para criar mais gelo em cima

da terra”, explicou Olsson. Na verdade, o gelo é muito importante,

pois se estiver formado em cima do piso de terra, protege os pregos

dos pneus de se partirem todos caso os pneus passem sobre a neve e

não tenham uma camada de gelo antes de roçar na terra. Se isso

sucede, o rali será uma lotaria.

“Ainda assim, é muito,

muito bom. Não nos devemos queixar. É um belo paraíso de Inverno

para todos os gostos, mas temos sempre como objetivo as melhores

condições possíveis”, acrescentou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado