WRC, Rali da Europa Central/PEC1: Ogier entra a vencer

Por a 16 Outubro 2025 14:53

Sébastien Ogier (Toyota GR Yaris Rally1) foi o mais rápido na especial de abertura do Rali da Europa Central, depois de bater Adrien Fourmaux (Hyundai i20 N Rally1) e Kalle Rovanperä (Toyota GR Yaris Rally1) por 1.7s, com Sami Pajari (Toyota GR Yaris Rally1) logo a seguir a 2.1s sendo que as semi-surpresas começam logo a seguir com o quinto posto de Elfyn Evans (Toyota GR Yaris Rally1) a 3.0s e ainda pior, depois de Takamoto Katsuta (Toyota GR Yaris Rally1) que terminou em sexto a 3.2s ficaram Thierry Neuville (Hyundai i20 N Rally1) e Ott Tanak (Hyundai i20 N Rally1), respetivamente a 4.2 e 5.2s.

Mau começo para os dois homens da Hyundai, ao perderem tanto tempo em apenas 12.83Km, ainda por cima num troço com 120 Km/h de média.

É verdade que Evans cometeu um pequeno erro numa chicane, mas tanto Neuville como Tanak, tratou-se apenas e só de andamento o que não deixa augurar nada de muito bom para a prova, embora estejamos apenas no primeiro troço.

Alejandro Cachón (Toyota GR Yaris Rally2) venceu a especial no WRC2, batendo Leo Rossell (Citroen C3 Rally2) por 1.5s com Nikolay Gryazin (Škoda Fabia RS Rally2) a 2.7s no terceiro lugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado