WRC: Novidades no Rali da Suécia

Por a 2 Fevereiro 2017 09:44

Caiu o pano sobre o Rali de Monte Carlo, e a Suécia já está à porta. Segunda prova, segundo tipo de piso diferente e mais uma boa oportunidade de ‘perceber’ um pouco melhor ‘estes’ novos WRC 2017. Em Monte Carlo com as condições de piso a mudarem muito, e com os pilotos com diferentes escolhas e táticas foi difícil perceber o que cada carro anda, ainda que já tenha dado para ter uma boa ideia, mas a Suécia é bem diferente nesse aspeto, pois se o rali se realizar em pisos de neve profunda, pouca neve ou terra à vista, é igual para todos.

Nesta prova estão inscritos 46 carros, sendo que mais de metade são R5. Catorze deles vão competir no WRC2. Há, desta feita, onze WRC, e apenas uma inscrição no WRC3. O WRC Trophy conta agora com dois pilotos, Valeriy Gorban (Eurolamp Mini) e Lorenzo Bertelli (FWRT Team), ambos, logicamente, com carros de 2016.

Andreas Mikkelsen é o grande ausente. Depois de ter estado presente em Monte Carlo com a Skoda, o norueguês sofreu um revés em Monte Carlo quando os chefes das quatro equipas não se entenderam quanto à possibilidade da participação dos VW Polo WRC 2017, que estão prontos a correr nas oficinas da VW MotorSport, mas, sem o acordo dos restantes construtores, não será possível aos carros alemães serem ‘alugados’ e postos a correr, pois os responsáveis da Citroën, Hyundai, Ford e Toyota não vão permitir sem grandes contrapartidas que um carro privado os possa bater num rali. E este rali era um bom exemplo, pois com Mikkelsen ao volante, se o VW Polo for o que se espera dele, seria logo candidato ao triunfo.

De resto, o Rali da Suécia marca a estreia da equipa Bet One Jipocar World Rally Team, de Mads Ostberg e Martin Prokop, sendo que desta feita, havendo para já só um carro, ele vai ser pilotado por Ostberg, que não irá ao México, onde estará Prokop.

O WRC2 inclui carros da equipa oficial da Skoda, para Pontus Tidemand, com a M-Sport a inscrever Eric Camilli e Teemu Suninen. A Tommi Makinen Racing inscreveu dois Fiesta R5 para os seus jovens juniores, Takamoto Katsuta e Hiroki Arai. Simone Tempestini corre com um Citroën DS3 R5 mas sem pontuar para o WRC2. Na lista está também um nome bem curioso, o piloto de ralicross, Johan Kristoffersson, que vai agora para o seu terceiro ano de ralis, e que neste evento vai trocar o seu habitual Skoda Fabia S2000 por um Fabia R5.

Martin Holmes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado