Nas regulamentações atuais do Campeonato do Mundo de Ralis (FIA WRC), as equipas podem usar três motores por cada carro, mas parece que as novas regulamentações, que serão introduzidas em 2022, podem mudar isso.
Assim, para as novas regulamentações, pretende-se usar apenas dois motores, para cada carro, por temporada, se a equipa correr com três carros. Se a equipa tiver um alinhamento de dois carros, terão quatro motores por temporada.
“Já temos um acordo comum, baseado nas regulamentações atuais, mas a minha ideia é mudar isso no futuro. Os primeiros passos serão em 2022, mas no futuro queremos mais.” – disse o responsável pelos ralis da FIA, Yves Matton, ao dirtfish.com.
Perguntado se o WRC pode passar a ter apenas um motor por temporada, Matton respondeu que isso seria “um sonho”.
“Isso seria um sonho, mas não te consigo dizer um número, porque no papel pode ser bom, mas cada fabricante tem a sua opinião.”









